No adeus ao Inter, Carlos De Pena se emociona em vídeo de despedida: “O dia que eu não queria”

Meia uruguaio não vinha mais sendo utilizado pelo técnico Eduardo Coudet

O meia Carlos De Pena viveu nesta quinta-feira o seu último dia como jogador do Inter, que anunciou durante a tarde a rescisão do seu contrato. O uruguaio vinha treinando em separado junto com o volante Gabriel em decisão da comissão técnica, respaldada pela direção. Agora, De Pena tem caminho livre para acertar oficialmente com o Bahia, do técnico Rogério Ceni.

Veja também:
1 De 2.548

Para assinar em definitivo a sua passagem pelo Inter, que durou de 2022 a 2024, De Pena publicou um emotivo vídeo nas redes sociais, onde mostrou gratidão ao clube e optou por não comentar nada relacionado aos últimos meses:

“Inter, chegou o dia que eu não queria. Hoje encerro o ciclo contigo. Foram momentos inesquecíveis, onde fui o cara mais feliz do mundo. Em outros, quando as coisas não aconteceram da melhor maneira, sofri muito. Você fará parte da minha vida sempre e a partir de hoje serei um torcedor a mais. Minha família gaúcha é a maior prova disso e o meu filho Juanchi nunca vai esquecer as canções no estádio e o valor de ser colorado. Não vou deixá-los esquecerem, porque para mim Inter será muito mais que futebol. Nesses dois anos, fiz amigos para a vida toda e isso não é pouca coisa”, disse De Pena, antes de terminar:

“O que aconteceu nos últimos meses eu não falarei em público. Isso não me representa e não vai mudar a minha forma de ver o clube. Aos companheiros, desejo o melhor para suas carreiras e seguirei na torcida. Aos funcionários do clube, minha gratidão por terem me acolhido com carinho. Por último, torcida colorada. Tivemos momentos muito bons e outros que não consegui entregar o resultado esperado. Eu sei disso. Mas até o último momento, entreguei o meu melhor como pessoa e profissional. Por tudo isso, obrigado Inter. Sempre vai morar no meu coração e no da minha família”.

A despedida de De Pena ao Inter:

Afastamento de De Pena e Gabriel impactou no grupo?

Coincidentemente, o Inter deixou de ter bons resultados em campo pouco depois da decisão do afastamento de De Pena e Gabriel, que passaram a treinar em separado, em turno inverso aos demais colegas. O zagueiro Gabriel Mercado, um dos líderes do grupo, falou sobre o tema em entrevista coletiva depois do empate sem gols com o Real Tomayapo, pela Sul-Americana, no Beira-Rio, nesta quarta-feira.

“O grupo treina muito forte, se dedica, há intensidade e qualidade nos nossos treinos. Apesar de uma idade avançada que tenho, estou convicto que a ideia do nosso treinador é a melhor para o Inter. De ser um time agressivo, de criar situações de gol. Essa é a ideia que o Inter precisa para ser protagonista. Não acho que essa questão foi determinante para o grupo. Não afetou”, disse o defensor, antes de acrescentar:

“Isso vão seguir falando porque a gente não ganhou. Temos que trabalhar da mesma forma e vencer os jogos. Se jogarmos como treinamos, vamos retomar o nível que estava acontecendo antes. A temporada está só começando, temos que ter equilíbrio, o ano é longo, trabalhando e acreditando na melhor forma de brigar pelos títulos”.

Agora oficialmente sem Carlos De Pena, o Inter volta a jogar neste sábado, 18h30, em casa, diante do próprio Bahia, na abertura do Brasileirão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também