Grêmio se manifesta e diz que CBF está “acobertando” o Sport no caso do ex-zagueiro colorado Pedro Henrique

Direção gremista não ficou muito satisfeita com a postura da CBF nesta terça-feira

A postura da CBF em soltar ofício negando ter existido irregularidade na escalação de Pedro Henrique pelo Sport Recife, que também está na briga contra o rebaixamento, incomodou a direção do Grêmio. Para o vice-jurídico gremista Nestor Hein, a entidade está “acobertando” o suposto erro administrativo cometido pelos pernambucanos.

Mas Hein, por outro lado, reconheceu durante entrevista à Rádio Bandeirantes que o Grêmio precisa resolver os seus problemas dentro de campo ganhando as suas partidas.

“O Grêmio não esperava nada mais do que o acobertamento da CBF em relação a este tema. O diretor geral de competições da CBF acobertou o erro do Sport Recife, mas a solução do Grêmio não está por aí, a solução do Grêmio está em jogar e ganhar a sua classificação dentro de campo, mas nós temos o dever de quando existe uma situação como essa de tomar devidas providencias. O Grêmio não espera nada da CBF nem de tribunais, isto é uma questão apenas formal, fazemos apenas por que é necessário”, disse Hein.

O caso Pedro Henrique

Emprestado pelo Inter até dezembro, Pedro Henrique jogou normalmente pelo Sport mesmo tendo feito cinco partidas pelo colorado no Brasileirão e tendo tomado amarelo em dois jogos no banco. No ofício assinado pelo diretor de competições, Manoel Flores, a CBF informa que, para efeitos de transferência, os 7 jogos limitantes só se referem aos jogos que o atleta esteve em campo.

Na última semana, o Grêmio e outros oito clubes ingressaram com Notícia de Infração no STJD para que o caso possa ser analisado. Mas a postura da CBF dá grande força na defesa ao Sport, que chegou a estar ameaçado de perder 12 pontos.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.