A caminho de São Paulo, onde retomará os treinamentos a partir de sexta-feira no CT do Corinthians, o Grêmio montou uma força-tarefa nesta quinta para recuperar e salvar alguns equipamentos do CT Luiz Carvalho, que foi completamente afetado pelo avanço das águas em Porto Alegre. A operação contou com o apoio da EPTC e de agentes da Polícia Federal, segundo o Twitter do clube.
“BAITA OPERAÇÃO NO CT! Com ajuda de grandes parceiros, os materiais de treinamento, que estavam no CT Luiz Carvalho, foram retirados com segurança. Um agradecimento especial a @prf_rs, @EPTC_POA, Premium Turismo e colaboradores que nos ajudaram nesta missão!”, escreveu o Grêmio.
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT ao Grêmio e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
https://twitter.com/Gremio/status/1791082731578794362
Grêmio definiu logística
Sem condições de treinar em Porto Alegre, o Grêmio escolheu o CT do Corinthians pela boa estrutura oferecida e fará uma espécie de “pré-temporada” por lá até voltar a jogar pela Libertadores. Os dois próximos jogos “em casa” na competição serão no Couto Pereira, em Curitiba, no estádio do Coritiba.
“Treinar em São Paulo, a gente tinha que treinar em algum lugar. No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá. A gente tem torcida em Santa Catarina… se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto. Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela. Não tem outro meio, eles nos obrigam a jogar a Libertadores e a gente precisa treinar, não queríamos sair do (Rio Grande do) Sul, mas como que vai fazer? A melhor opção foi essa”, explicou o técnico Renato Portaluppi ao jornalista Diogo Rossi.
Clube soltou a seguinte nota oficial:
Diante da maior tragédia da história do RS nos vemos obrigados a retomar as atividades relacionadas ao futebol, fato que atinge e penaliza duplamente o Grêmio. É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos. As circunstâncias, contudo, exigem outra solução.
Por isso, informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem.
Os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Em nota, Grêmio confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Grêmio ainda pode ter vaga