Grêmio responde Aceg-RS, “devolve” nota oficial e altera decisão sobre jornalistas

Clube mantém treinos fechados, mas deixará jornalistas entrarem no CT

Em nova nota oficial publicada já na noite desta segunda-feira, o Grêmio alterou a sua decisão inicial, capitaneada pelo técnico Renato Portaluppi, de proibir o acesso dos jornalistas ao CT Luiz Carvalho. Agora, o clube afirma que manterá os treinamentos fechados até o término do Gauchão, mas liberará a entrada dos repórteres em uma sala reservada do local de treinos.

“Informamos que na reta final do Gauchão, que prevê jogos decisivos e eliminatórios, os treinos do time profissional do Grêmio serão reservados. Nesse período, os jornalistas poderão acessar o CT Luiz Carvalho, com uso liberado da Sala de Imprensa, mas sem acesso à área técnica, onde são realizados os treinamentos. Trata-se de uma decisão conjunta da direção e comissão técnica visando a melhor performance esportiva nas competições”, diz comunicado do clube.

Veja também:
1 De 6.125

Aceg-RS insatisfeita com o Grêmio

Mais cedo, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS) publicou nota lamentando veementemente a postura de Renato e do Grêmio neste episódio do fechamento do CT. Para a entidade, trata-se de um ato “revanchista” do comandante gremista:

“A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) lamenta e se mostra contrária à decisão do técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Renato Portaluppi, que em uma atitude, confessadamente revanchista, impediu o acesso da imprensa ao centro de treinamento por conta de críticas dos cronistas esportivos. Tal medida, cerceia o trabalho dos profissionais que lá acompanham rotineiramente as atividades da equipe gremista”, diz a entidade.

“A ACEG procurou o diálogo com a Direção do clube, para que houvesse solução sem prejuízo para as partes, mas, infelizmente, não obteve sucesso. Dessa forma, entendemos que a Presidência do Grêmio apoia o descabido posicionamento de seu comandante da comissão técnica”, conclui.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas