Grêmio pressiona CBF, mas já conversa com clube paulista para utilizar CT e estádio

Direção gremista gostaria que a CBF tomasse uma decisão antes da reunião do dia 27

Publicidade

A direção do Grêmio não está satisfeita com a postura da CBF, que não adiou os próximos jogos do Brasileirão e marcou uma reunião com todos os clubes apenas para o dia 27 – mesmo prazo do término da suspensão das partidas dos times gaúchos. O tricolor, nos bastidores, ainda tenta fazer com que a entidade decida pela paralisação antes desta data.

“Estamos insistindo para que seja feito antes (reunião com clubes). Como é adiamento, não precisaria da intervenção do Conselho Técnico. O presidente poderia definir. Foi colocado para o dia 27, mas insistimos para que a decisão seja tomada antes. Até para planejar nosso futuro. A CBF marca reuniões de uma hora para outra, como foi o sorteio da Copa do Brasil. Aconteceu de um dia para o outro. Reuniões por vídeo acontecem quando é conveniente. Poderia ser até hoje (terça, 14)”, lamentou o vice-presidente eleito do Grêmio, Eduardo Magrisso, em entrevista ao site GZH.

Como mostramos nesta reportagem, apenas cinco clubes da Série A são favoráveis à continuação do campeonato, mesmo em meio à tragédia climática vivida no Rio Grande do Sul. Este é um item que o Grêmio entende como crucial para que a CBF tome uma decisão já nos próximos dias.

Paralelamente, mesmo contrariados, os clubes gaúchos começam a voltar ao trabalho. O Inter treina na tarde desta terça na PUCRS, em Porto Alegre, enquanto o Juventude também retorna às atividades em Caxias do Sul. O Grêmio promete definir a sua logística até quarta-feira.

Grêmio conversa com clube paulista

Segundo informações do repórter André Hernan, o Grêmio está conversando com a direção do Red Bull Bragantino para utilizar o CT do clube para treinar e o Estádio Nabi Abi Chedid para jogar, em Bragança Paulista-SP.

“Red Bull Bragantino e Grêmio abriram conversas para que o clube Gaúcho treine no CT do Red Bull e mande seus jogos no Estádio Nabi Abi Chedid. As conversas estão em curso entre as diretorias. Nada fechado mas pode acontecer”, relatou o jornalista nesta terça-feira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas