
Mesmo após já ter feito 10 contratações para o ano, a direção do Grêmio afirma que segue no mercado em busca de novas opções para o plantel de Gustavo Quinteros. Até o dia 11 de abril, a janela segue aberta para possíveis reforços “domésticos”, ou seja, de jogadores que atuem no Brasil. A principal prioridade é um zagueiro que jogue pelo lado direito.
“Estamos sempre de olho no mercado e sempre avaliando atletas. Temos algumas posições como prioridade, mas o nosso entendimento é de que venham jogadores que acrescentem. Que seja igual ou melhor do que o atleta que já temos. Apenas contratar para dizer que contratamos não faremos”, afirmou o diretor de futebol Guto Peixoto, em fala publicada no site GZH, depois de Grêmio 2×1 Atlético-MG pelo Brasileirão.
- Quinteros explica vitória sobre o Atlético-MG e abre o jogo sobre situações de Cuéllar e João Pedro
- Cuca se irrita com a arbitragem, erra chute em bola e ainda machuca o pé
Para o também dirigente Alexandre Rossato, que exerce o papel de vice de futebol, o “melhor Grêmio” da temporada de 2025 ainda está por vir:
“Temos que ressaltar que o time brigou até o último minuto. Sabemos que ainda há muito a melhorar, mas começar vencendo é fundamental. O grupo está se entrosando e ainda não vimos o melhor Grêmio, podem ter certeza disso. É óbvio que a vitória é importantíssima, é sempre bom começar vencendo. Tivemos algumas fraquezas na defesa, mas foram superadas em parte pelo Volpi, que fez a sua parte com maestria”, assegurou.
Até agora, o Grêmio contratou para o ano de 2025 os seguintes 10 nomes: Jorge, Tiago Volpi, João Lucas, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan Cândido, Cuéllar, Camilo Reijers, Amuzu e Cristian Olivera. A próxima partida é nesta quarta-feira, 21h30, fora de casa, contra o Sportivo Luqueño, pela abertura da fase de grupos da Sul-Americana.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Edenilson se diz honrado e explica como recebeu a faixa de capitão no Grêmio
- Jornalista do “Os Donos da Bola” revela ser torcedor do Grêmio: “Ia a todos os jogos no Olímpico”