
O técnico Gustavo Quinteros admitiu que o Grêmio não iniciou bem a partida contra o Atlético-MG, na Arena, neste sábado, pela estreia do Brasileirão, onde o time contou com várias defesas salvadoras do goleiro Tiago Volpi. Mas, ao mesmo tempo, o treinador valorizou a “eficácia” da equipe em aproveitar as chances no ataque, algo que, segundo ele, não vinha acontecendo nas partidas anteriores.
Além do jogo, o treinador comentou outros assuntos do Grêmio, como a ausência de Gustavo Cuéllar inclusive dos relacionados e a perda de posição do antigo lateral-direito titular João Pedro. A próxima partida é na quarta-feira, 21h30, diante do Sportivo Luqueño, no Paraguai, pela estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A vitória sobre o Atlético-MG
“Nos primeiros minutos, não estivemos bem. Tivemos inferioridade na marcação pelos lados e os extremas não estavam ajudando os laterais, principalmente pelo lado do Igor. Eles nos ganharam muitas vezes por ali. Por isso, tivemos situações contra. Perdemos a confiança e não encaixamos a pressão da marcação. Mas depois dos 20 minutos, nos reorganizamos. Olivera começou ajudar Igor. Melhoramos. Ganhamos porque fomos eficientes. Tivemos menos situações que o rival, mas tivemos eficácia, o que é o importante. Nos jogos anteriores não foi assim”
Ausência de Cuéllar
“Cuéllar vinha trabalhando muito bem, estava muito bem, mas dois dias antes do jogo sentiu um problema muscular na perna. E ficou fora. Ele tinha intenção de tentar vir, mas preferimos tirar. É um jogador importante e precisamos tê-lo 100% para a sequência. A cada três dias temos jogos. Esperamos que possa estar bem para ir ao Paraguai na Sul-Americana”
Situação do lateral-direito João Pedro
“João Pedro é um jogador muito ofensivo. Se esforça muito, é um grande lateral para atacar e desequilibrar. Mas vínhamos tentando fortalecer a defesa com jogadores de outras características. Queremos ter essa solidez. Mas certamente ele vai ter a oportunidade de jogar muitas partidas, pois é um lateral importante para nós. Estamos buscando as características dos atletas para fortalecer, termos um time sólido e melhorar o funcionamento defensivo”

Necessidade de melhorar o rendimento
“Eu ainda não estou contente com o desempenho da equipe. Necessito que o time jogue melhor. É muito melhor ganhar para seguir trabalhando e isso é a parte positiva, que valorizamos. Mas tentaremos melhorar no próximo jogo”
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio