Adversário do Grêmio neste domingo mostra confiança na classificação: “Sem dúvida que é possível”

Brasil de Pelotas acredita em surpreender o Grêmio na partida deste domingo

Publicidade

Após se classificar em 7° lugar para as quartas de final, o Brasil de Pelotas, do técnico Fabiano Daitx, terá que desafiar o atual hexacampeão gaúcho, Grêmio, na Arena, para seguir no campeonato. Para dificultar ainda mais a situação do Xavante, o empate no jogo de domingo, a partir das 18h30, em Porto Alegre, também faz o time da casa ir à semifinal.

Mesmo em um cenário aparentemente difícil, o time pelotense mostra confiança na classificação e acredita em surpreender o Grêmio dentro dos seus domínios. Este foi o foco da entrevista concedida por Daitx, nesta semana, ao portal GZH:

“Sem dúvida que é possível. São 90 minutos. Eu, particularmente, gostei muito dessa nova regra (quartas de final com jogo único). Valorizou todos os jogos, tanto da dupla Gre-Nal quanto dos demais times, que permaneceram mobilizados por essa vantagem até o último jogo. Nós, infelizmente, não conseguimos ela”, disse o treinador, para em seguida completar:

“É uma dificuldade muito grande jogar na casa do adversário, um gigante. Eles jogam pelo empate. Mas é evidente que a gente vai acreditando naquilo que podemos fazer. O Brasil, com toda a humildade e respeito que merece o Grêmio e qualquer equipe, pode trazer a classificação”.

Para Daitx, o Brasil de Pelotas mostrou ao longo da competição ser uma equipe bem organizada na parte defensiva e isso pode ser um trunfo para domingo, embora o time tenha a necessidade de ir ao ataque já que não pode nem empatar:

“O Brasil teve uma característica muito forte na competição, que todos comentam, que é o setor defensivo. O Brasil tem uma proposta de jogo baseada na organização defensiva. Certamente que a gente vai manter isso. Só que apenas isso não é o suficiente para vencer o Grêmio. A gente precisa, de alguma forma, buscar alternativas de como conseguir isso. É uma equipe jovem que está buscando o seu lugar ao sol. É uma equipe competitiva. A gente precisa tirar alguma coisa da cartola para vencer o jogo e trazer a classificação”, ampliou.

Grêmio
Grêmio venceu o Guarany no último sábado – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio treinando a semana toda

Da parte do Grêmio, a semana vai sendo toda ela dedicada a treinamentos no CT Luiz Carvalho, onde o técnico Renato Portaluppi tem aproveitado para descansar e recuperar jogadores, além de trabalhar as partes táticas e técnicas do seu elenco. No último jogo, o tricolor venceu o Guarany, de Bagé, na Arena, pelo placar de 4×1.

“É sempre muito importante, já que daqui a pouco teremos jogos a cada três dias e ficará difícil. É aproveitar ao máximo. Eles precisam descansar e precisamos recuperar quem estar no DM. Treinar bastante, já que temos no domingo um jogo importante contra o Brasil de Pelotas. Trabalhar bem, vai ser difícil, mas o nosso objetivo é passar. Degrau a degrau. Podem ter certeza que vamos aproveitar bastante essa semana cheia”, disse Renato, à Grêmio TV, sobre a semana de trabalho.

Quem passar de Grêmio x Brasil de Pelotas vai aguardar o vencedor de Caxias x São José em uma das semis, que serão jogadas em ida e volta. O outro lado da chave tem Inter x São Luiz e Guarany x Juventude.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas