Citado recentemente por Renato, Thaciano encanta Rogério Ceni no Bahia: “Faz todas as coisas bem”

Meia Thaciano vem se destacando no Bahia na temporada de 2024

Publicidade

Antigo homem de confiança do técnico Renato Portaluppi no Grêmio, o meio-campista Thaciano tem caído nas graças do treinador Rogério Ceni, no Bahia, neste começo de temporada de 2024. Nesta quarta, o jogador voltou a se destacar na vitória de virada de 2×1 sobre o Ceará, fora de casa, pela Copa do Nordeste. E recebeu rasgados elogios do ex-goleiro em coletiva de imprensa.

Rogério Ceni fez questão de frisar o quanto Thaciano se entrega em prol da equipe e a sua capacidade de executar mais de uma função em campo. Segundo o treinador, ele “faz todas as coisas bem”:

“O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos”, disse Rogério, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Rogério Ceni
Rogério Ceni gosta muito de Thaciano – Foto: Reprodução/YouTube

Renato citou Thaciano recentemente

Em sua última coletiva de imprensa, dada depois da vitória do sábado passado por 4×1 sobre o Guarany, na Arena, Renato Portaluppi terminou a entrevista citando alguns jogadores que saíram do clube criticados pela torcida, como o próprio Thaciano.

“Ninguém vai me perguntar do título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia. Aos cornetinhas do ar-condicionado… parabéns, um abraço”, declarou Renato, antes de terminar a entrevista.

Thaciano deixou o Grêmio antes das finais do Gauchão de 2023, quando recebeu uma proposta para voltar ao Bahia, já que havia atuado em Salvador e depois no futebol da Turquia nos anos anteriores. Apesar de Renato gostar muito do atleta, a direção gremista acabou liberando a sua saída na ocasião.

LEIA MAIS: