Imprensa

Grêmio planeja emprestar jovem goleiro e dá tratamento de “pai” a Paulo Victor

A situação dos goleiros do elenco principal do Grêmio pode sofrer alterações no retorno do futebol após a pandemia de coronavírus. Considerado como uma das promessas da base do clube, o jovem Phelipe Megiolaro, de 21 anos, perdeu espaço e já tem um possível empréstimo defendido internamente. Enquanto isso, Paulo Victor seguirá como opção.

Nesta semana, em entrevista à Rádio Gre-Nal, o preparador de goleiros Mauri Lima lembrou que ele é apenas o quinto goleiro na escala hierárquica e que seria positivo sair para ganhar experiência – em sua frente estão Vanderlei, Paulo Victor, Julio César e Brenno.

“Conversamos sobre a possibilidade de emprestar. No momento, está no sub-23, com pouco espaço. Goleiro precisa jogar. Ele tem muita qualidade. Sair será bom pra ganhar experiência e se destacar”, destacou, antes de concluir:

“Ele é muito bom, mas, hoje, ele é quinto goleiro. Só joga um. Saindo, vai aparecer, vai evoluir, vai ganhar experiência. Às vezes, jogar em um time menor, não é ruim”.

Apesar de não ter participado da arrancada gremista na temporada por estar a serviço da Seleção Brasileira Olímpica, o atleta pouco foi valorizado no seu retorno a Porto Alegre, vendo outros profissionais lhe ultrapassarem na hierarquia.

Mesmo com críticas, Paulo Victor está prestigiado

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Paulo Victor, por sua vez, seguirá no elenco gremista como principal alternativa ao titular Vanderlei. Lima admitiu que teve algumas conversas de “pai” com o jogador por conta de todas as críticas sofridas ao longo de 2019.

“O preparador também precisa ser um pai, um psicólogo e eu conversei, sim, com o Paulo Victor. Fiquei muito feliz de ver ele no jogo contra o Pelotas, atuando bem e com confiança”, comentou.

O Grêmio ainda vê como pendente a situação de Julio César. Terceiro reserva, ele tem contrato somente até dezembro, não jogou ainda em 2020 e negocia sua transferência com um clube da Espanha. No total, tem somente 13 jogos pelo tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *