Grêmio está contratando Mina e liberando Galdino para o futebol mexicano, diz Pedro Ernesto

Narrador trouxe informações importantes sobre o tricolor nesta terça-feira

Publicidade

Em busca de um zagueiro para a continuidade da temporada de 2024, o Grêmio pode estar perto de contratar o colombiano Yerry Mina (foto), de 29 anos, que ficou mais conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Palmeiras entre 2016 e 2017. A informação foi dada nesta terça-feira pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, durante o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Mina, atualmente, está no Cagliari, da Itália, com contrato até o meio do ano, segundo o Transfermarkt. Na sequência, Denardin ainda cravou a saída do atacante Everton Galdino. “O zagueiro que o Grêmio está contratando é o Yerry Mina. E o Galdino está indo para o futebol mexicano”, afirmou.

Mina iniciou no Deportivo Pasto e em seguida ganhou notoriedade no Independiente Santa Fe, ambos da Colômbia. Depois do Palmeiras, jogou no Barcelona, no Everton e na Fiorentina antes de ir para o Cagliari. Ele também tem passagens pela seleção do seu país.

Grêmio atrás de reforços

A tendência é que o Grêmio espere a reabertura da janela no dia 10 de julho para trazer novos reforços. O clube não deve aproveitar a “mini-janela” que se abriu no dia 1° de abril e vai até o dia 19, que só permite contratações de atletas que estavam disputando os estaduais.

“São possibilidades que analisamos, pode acontecer. Mas não adianta trazer por trazer. Se tiver algo que possa agregar numa contratação específica ou reposição, vamos trazer. Não queremos prometer para não causar expectativa”, salientou o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em recente entrevista à Rádio Gaúcha.

Em campo, o Grêmio pensa na sua estreia na Libertadores nesta terça-feira e terá reservas na altitude de La Paz, na Bolívia, diante do The Strongest – saiba aqui tudo sobre o confronto.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS GREMISTAS: