Grêmio treina em sala de hotel e terá auxiliares “reservas” com Renato na estreia da Libertadores

Foco do clube neste momento está na grande final do Gauchão contra o Juventude

Publicidade

O Grêmio chegou no final da manhã desta segunda-feira em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em voo fretado desde Porto Alegre visando a sua estreia na Libertadores. A delegação só viaja para La Paz horas antes do jogo diante do The Strongest, nesta terça-feira, a partir das 21h. A estratégia é uma forma de minimizar os efeitos da altitude aos atletas.

Na tarde desta segunda, os jogadores – como se vê na foto de capa da matéria – trabalharam a parte física em uma sala reservada do hotel Camino Real, que está servindo de concentração para o elenco neste começo de semana. O técnico Renato Portaluppi observou a atividade de perto.

Renato, aliás, está sem os seus principais auxiliares na Bolívia. O seu braço-direito, Alexandre Mendes, o “Gabeira”, ficou em Porto Alegre trabalhando com o time titular, que está focado na final do Gauchão neste sábado, 16h30, na Arena, diante do Juventude – a ida foi 0x0 no último fim de semana em Caxias do Sul.

Na Bolívia, Renato está tendo as parcerias do auxiliar técnico Marcelo Salles e dos auxiliares de preparação física, Gabriel Gindri, e de goleiros, Enio Oliveira. O ex-treinador do Corinthians, Fernando Lázaro, também viajou e fará a comunicação da cabine com Salles, que estará ao lado de Portaluppi durante o jogo. Lázaro foi trazido no começo do ano para ser Coordenador de Análise e Desenvolvimento do clube.

O serviço do jogo de estreia do Grêmio na Libertadores

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

PROVÁVEL THE STRONGEST

Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio.

HORÁRIO

A partir das 21h.

ARBITRAGEM

Juan Gabriel Benítez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Eduardo Britos. VAR: Derlis López (todos do Paraguai).

ONDE ASSISTIR

A Paramount anuncia a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS GREMISTAS: