Grêmio deve envolver antiga promessa da base como troca na negociação de Soteldo

Meia-atacante venezuelano confirmou à imprensa do seu país que jogará no tricolor gaúcho

Publicidade

Em busca de ponta de velocidade e drible para atender uma antiga demanda do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio encaminhou a contratação do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, de 26 anos, para a temporada de 2024. O jogador, que esteve na campanha recente do inédito rebaixamento do Santos, vai chegar por empréstimo de um ano com opção de compra.

Os clubes ainda debatem os últimos detalhes da negociação, que também deve envolver a ida do jovem meia Pedro Lucas, de 21 anos, ao Peixe. Antiga promessa da base gremista, Pedro esteve emprestado em 2023 ao Ceará, onde pouco jogou. Foram apenas sete partidas por lá, sem gols ou assistências.

Como Pedro Lucas tem contrato com o Grêmio apenas até dezembro de 2024, é possível que ele renove o contrato antes de ser cedido ao clube da Vila Belmiro. Já Soteldo, que foi o maior driblador do último Brasileirão, terá todo o seu salário bancado pela direção do time gaúcho.

Grêmio também terá Dodi

Do elenco rebaixado do Santos, quem também está chegando ao Grêmio é o volante e meio-campista Dodi, de 27 anos, que também tem passagens por Fluminense, Criciúma e futebol do Japão. Ele chega em definitivo ao time gaúcho e disputará posição em 2024 com nomes como Villasanti, Pepê, Carballo e Ronald.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)