A estatística de Soteldo durante 2023 que bate com o que Renato quer para o Grêmio

Grêmio tem negociações avançadas para assinar contrato de empréstimo com Soteldo

Publicidade

Acertado com o volante Dodi para 2024, o Grêmio também está perto de anunciar outro jogador do Santos, caso do atacante venezuelano Yeferson Soteldo. O atleta de 26 anos fez parte da campanha do inédito rebaixamento santista, mas é visto com bons olhos pela direção gremista, especialmente por atender uma característica tão desejada pelo técnico Renato Portaluppi.

Com permanência encaminhada para seguir o trabalho em 2024, Renato, durante a temporada de 2023, pediu insistentemente pontas de velocidade. O seu preferido era Michael, ex-Flamengo, que acabou não saindo do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Esse atleta é fundamental. Temos o Ferreira, mas não vem jogando, todo dia eu cobro (a direção). Michael é o jogador que eu quero, ele quebra linhas, ficaríamos em outro patamar, mas estamos conversando, é difícil não ter esse tipo de jogador, principalmente no Estadual, quando os adversários se retrancam”, disse Renato, em uma das coletivas da temporada, em declaração recuperada pelo site GZH.

Soteldo é driblador

Com estilo agressivo, de bom “um para um” e velocidade, Soteldo acabou sendo o maior driblador do Brasileirão de 2023, mesmo com o rebaixamento do seu time. A sua média de dribles foi de 2,9 por jogo, acima de todos os outros atletas da competição. Desta maneira, o venezuelano chegaria como uma reposição natural a Ferreira, que negocia com o São Paulo e pode deixar o Grêmio.
Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)