Nesta quarta-feira, o Grêmio comunicou à torcida e à imprensa uma nova lesão muscular no seu elenco. Ela envolve o zagueiro Bruno Uvini, que habitualmente é reserva do time e jogou pela última vez na derrota de 2×0 para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, quando inclusive marcou gol contra. O problema sentido é de grau II na coxa esquerda do atleta.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Bruno Uvini relatou desconforto muscular após o treino da última terça-feira, foi submetido a exame de imagem e teve diagnosticada lesão grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda. Uvini já iniciou tratamento com a fisioterapia”, diz o clube em comunicado oficial.
- Direção gremista responde Aceg-RS, “devolve” nota oficial nesta segunda e altera decisão sobre jornalistas
- Aceg-RS é barrada no portão do CT Luiz Carvalho e solta nota oficial contra Renato: “Revanchista”
Para esta específica posição no elenco, o Grêmio conta com Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. De acordo com o calendário das janelas de transferências no Brasil em 2024, os clubes só têm até esta quinta, dia 7, para contratar visando o primeiro semestre. Depois, apenas a partir de 10 de julho.
Grêmio sofrendo com lesões
No momento, o técnico Renato Portaluppi tem menos opções em seu elenco por conta do Departamento Médico voltar a estar movimentando. Também por problemas musculares, o goleiro Agustín Marchesín e o lateral-esquerdo Cuiabano seguem fora, mas estão perto de voltar.
Já Felipe Carballo, Jhonata Robert, Soteldo e Reinaldo têm problemas diferentes, considerados de gravidade maior e dificilmente ainda vão jogar pelo Gauchão.
- Em texto sobre o treino fechado desta segunda-feira, Grêmio publica atualização da situação do goleiro Marchesín
- “Não devo nada para ninguém”: ex-jogador gremista que diz ter jogado mais que Andrés D’Alessandro
- Federação Gaúcha rebate reclamação envolvendo Libertadores e diz que dirigente gremista errou
Tricolor em campo no domingo
Enquanto isso, o Grêmio segue dando andamento à semana cheia de treinamentos, que mira o jogo de domingo, 18h30, na Arena, diante do Brasil de Pelotas, pelas quartas do Gauchão. Por ter feito campanha melhor, a equipe da casa joga pelo empate para passar de fase e ir à semi.
“Aproveitar bastante a semana cheia para que a gente possa treinar um pouco de tudo. Parte física, parte técnica e tática. É sempre muito importante, já que daqui a pouco teremos jogos a cada três dias e ficará mais difícil. É aproveitar ao máximo esse tempo. Eles precisam descansar e precisamos recuperar quem estar no DM. Treinar bastante, já que temos no domingo um jogo importante contra o Brasil de Pelotas. Trabalhar bem, vai ser difícil, mas o nosso objetivo é passar. Degrau a degrau. Podem ter certeza que vamos aproveitar bastante essa semana cheia”, disse Renato, no começo da semana, à Grêmio TV.
O detalhamento das quartas de final do Gauchão de 2024
INTER X SÃO LUIZ
Local: Estádio Beira-Rio
Data: sábado, 09 de março
Horário: 16h30
Transmissão: RBS TV, SporTV e Premiere
GRÊMIO X BRASIL-PEL
Local: Arena do Grêmio
Data: domingo, 10 de março
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere
CAXIAS X SÃO JOSÉ
Local: Estádio Centenário
Data: sexta-feira, 08 de março
Horário: 19h
Transmissão: SporTV e Premiere
GUARANY X JUVENTUDE
Local: Estádio Estrela D’alva
Data: sábado, 09 de março
Horário: 19h30
Transmissão: SporTV e Premiere
LEIA MAIS:
- Jornalista diz ter alguns bastidores de vestiário e acusa Renato de ser o “X9” do Grêmio: “Ele vaza informação”
- Grêmio se anima com início da dupla de ataque formada por Diego Costa e Cristian Pavón: “A tendência é melhorar”