Grêmio comunica nova lesão de joelho no elenco e define próximo clube do meia Pedro Lucas

Plantel gremista segue trabalhando para a continuidade do Gauchão de 2024

Publicidade

Mantendo a rotina de treinos fechados no CT Luiz Carvalho visando a continuidade do Gauchão, o Grêmio comunicou, na manhã desta terça-feira, uma lesão ligamentar no joelho direito do lateral-esquerdo Reinaldo, que é titular absoluto do time desde a sua chegada no começo de 2023. O clube não deu prazo de retorno, mas o jogador deve perder a continuidade do estadual.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação”, informa o Grêmio.

Outro jogador que passa por problemas no joelho no Grêmio em 2024 é o meia-atacante Jhonata Robert, que segue sem estar disponível ao técnico Renato Portaluppi. Sem Reinaldo, o treinador deverá dar sequência a Mayk, contratado recentemente do Guarani para ser exatamente uma “sombra” para o atual titular.

Pedro Lucas não fica no clube

Antiga promessa da base gremista, o meia Pedro Lucas (foto) não será mais aproveitado no time por Renato e está encaminhando a sua saída em definitivo para o Operário, do Paraná. As informações foram dadas inicialmente pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes.

“Fora dos planos do Grêmio, Pedro Lucas está deixando o clube. O meia-armador está indo para o Operário de maneira definitiva. O Grêmio não receberá valor pela transferência, porém manterá 10% dos direitos econômicos do atleta”, informou o comunicador nas últimas horas.

Embora tenha sido um jogador sempre muito elogiado na passagem pelas categorias de base do clube, Pedro Lucas nunca conseguiu ter uma esperada sequência de jogos no profissional. No ano passado, chegou a ser emprestado ao Ceará, que não o manteve para a atual temporada de 2024.

Quando o Grêmio joga novamente?

Classificado no 2° lugar da primeira fase do Gauchão, o Grêmio estará em campo novamente neste domingo, a partir das 18h30, na Arena, em Porto Alegre, diante do Brasil de Pelotas, em jogo único que é válido pelas quartas de final do Gauchão. O tricolor, exatamente por ter feito a melhor campanha, poderá jogar pelo empate para passar de fase e manter vivo o sonho do sétimo título estadual consecutivo.

Se avançar, o Grêmio vai esperar o vencedor de Caxias x São José para a semifinal em jogos de ida e volta. A partir das quartas, a Federação Gaúcha de Futebol promove a entrada da tecnologia do VAR em todas as partidas. O outro lado da chave da fase decisiva do Gauchão tem os seguintes cruzamentos: Inter x São Luiz e Guarany x Juventude.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas