Grêmio celebra “aniversário” da conquista da Recopa e cita “estrela” de Marcelo Grohe: “Brilhou”

Há seis anos, tricolor batia o Independiente nas penalidades máximas dentro da Arena

Publicidade

Há exatos seis anos, o Grêmio celebrava diante de sua torcida na Arena a conquista da Recopa Sul-Americana, que, com muito esforço e drama, foi vencida em cima do Independiente, da Argentina, nas penalidades máximas. Na disputa final, o goleiro Marcelo Grohe – que deixou o clube no final do mesmo ano – brilhou e se tornou o nome do novo título.

“INESQUECÍVEL!  Há seis anos, o Grêmio conquistava o bicampeonato da Recopa Sul-Americana! Foi uma partida muito disputada que acabou indo para os pênaltis. Na última cobrança do rival, a estrela de Marcelo Grohe brilhou e a @ConmebolRecopa ficou com o Tricolor mais uma vez”, escreveu o clube em suas redes sociais.

No jogo de ida, na Argentina, o time gaúcho empatou em 1×1 e depois, na Arena, há seis anos, não saiu de um 0x0. Naquela noite em Porto Alegre, Renato Portaluppi escalou o time com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson e Maicon; Alisson, Luan e Everton Cebolinha; Cícero. No banco de reservas, estavam Paulo Victor, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Michel, Lima, Maicosuel e Jael.

Grêmio sonha em estar lá de novo

Bicampeão da Recopa Sul-Americana, o Grêmio sonha em chegar lá de novo, mas, para isso, precisa vencer novamente a Libertadores antes. O clube está garantido na fase de grupos da edição de 2024, que ainda passará por sorteio. O início da caminhada será na primeira semana de abril.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul