fbpx

Gramado sintético da Arena da Baixada muda até escalação do Inter, mas jogadores têm trunfo contra “surpresas”

Técnico Mano Menezes já falou do temor que tem em relação ao piso do jogo deste sábado

Logo após a emblemática vitória de 1×0 sobre o América-MG na segunda-feira, no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes já ressaltava as suas preocupações com o gramado sintético da Arena da Baixada, palco de Athletico x Inter neste sábado, 16h30, também pelo Brasileirão. Uma das provas disso é a mudança na escalação antecipada pelo próprio Mano, que preservou Rodrigo Moledo e terá uma zaga jovem com Vitão e Kaique Rocha.

Kaique, que vem jogando poucas partidas, concedeu entrevista à TV Inter e falou do principal trunfo que os jogadores colorados podem ter para evitar surpresas quanto ao piso: aproveitar cada minuto do aquecimento no gramado para pegar, principalmente, o tempo de bola.

“A diferença é grande (gramado sintético), mas temos que se adaptar o mais rápido possível: no aquecimento ver o quique da bola, pois a gente sabe que é um gramado mais rápido, é um pouco diferente, mas independente de qualquer coisa temos que ir em busca da vitória”, comentou.

Quem também falou sobre a experiência de jogar no sintético foi o meia Carlos De Pena, que vem sendo um dos destaques do time de Mano:

“Depois de sábado eu vou poder falar sobre o gramado. Nunca joguei no estádio do Paranaense. Vai ser um jogo difícil, eles estão encaixados, tem um bom treinador. Estamos preparados para fazer nosso melhor jogo”, colocou o uruguaio à Rádio Guaíba.

Em relação à atual tabela de classificação do Brasileirão, o duelo deste sábado no Paraná pode ser considerado como “de seis pontos”. Isso porque o Inter, embalado, aparece em 3° com 28 pontos, enquanto os comandados de Felipão estão em 6° com 27.

Serviço de Athletico x Inter:

Provável Inter

Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, De Pena; Edenilson, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.

Provável Athletico

Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura e Erick; Canobio, Terans e Cuello; Pablo (Vítor Roque).

Horário

Às 16h30min deste sábado (16), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Éder Alexandre (SC) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Transmissão

Furacão Live e canal do jornalista Casimiro Miguel no Twitch anunciam a transmissão da partida.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas