
A gestão da Arena ainda evita estipular uma data, mas se diz “confiante” para o retorno dos jogos do Grêmio ao local já nos “próximos meses”. O estádio, que foi severamente afetado pelas cheias de Porto Alegre no mês de maio, segue recebendo reparos e limpeza. Além disso, o novo plantio do gramado, que precisou ser trocado, começou nos últimos dias.
Nos bastidores, o Grêmio tem confiança de que conseguirá jogar na Arena já contra o Fluminense, no dia 13 de agosto, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A Conmebol divulgou datas, horários e transmissões das duas partidas – reveja aqui.
“Em que pese todos os desafios, estamos confiantes de que o Grêmio voltará a jogar na Arena, sua casa, nos próximos meses, ainda neste ano. Tudo está sendo feito para voltarmos o mais breve possível. Dia a dia estamos trabalhando no plano de recuperação da Arena”, afirmou Mauro Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense, ao site GZH.
Jogadores do Grêmio sentem falta da Arena
Como nem poderia ser diferente, os jogadores gremistas estão sentindo falta da Arena e também desejam logo retornar para casa. Em boa fase, o meia Franco Cristaldo falou sobre isso em coletiva de imprensa no sábado passado:
“Nós gostaríamos de jogar na Arena, mas sabemos o que está acontecendo. Se Deus quiser, vamos jogar lá novamente no mata-mata, mas não se sabe se será possível. Gostamos de jogar com a nossa torcida na Arena”, afirmou.
Enquanto isso, o Grêmio segue a sua saga longe do Rio Grande do Sul e encara o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h, pelo Brasileirão, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS:
- Com apenas uma exceção, Renato faz dura crítica aos clubes brasileiros: “Todos estão vendo”
- Meia do Grêmio elogia Fluminense e admite expectativa pela volta da Arena nas oitavas de final