InícioGrêmioBrasileirãoPalmeiras

Renato mantém mistério sobre esquema tático do Grêmio na reta final do Brasileirão

Treinador utilizou três zagueiros contra o Palmeiras, mas não bancou a continuidade

Continue lendo após o anúncio

Depois de três dias de folga em acerto com a nova comissão técnica, os jogadores do Grêmio se reapresentam na tarde desta quinta de olho na preparação para o restante do Brasileirão, onde a situação segue muito delicada com o time abrindo a zona do rebaixamento no 17° lugar com 29 pontos. O próximo jogo será diante do Remo, fora de casa, no dia 7.

Até lá, o técnico Renato Portaluppi aproveitará o tempo para ajustar o elenco nos quesitos táticos, técnicos e físicos em sessões de treinamento no CT Luiz Carvalho. Na estreia, contra o Palmeiras, o treinador utilizou o sistema de três zagueiros no empate em 0x0 em casa, mas não bancou a continuidade do sistema e criou clima de mistério.

“Ver o que vai acontecer nessa folga, o adversário que a gente vai enfrentar, aonde, o que a gente precisa, o que não precisa. Quem tem um plano só não tem nenhum. É para isso que a gente vai treinar nesses dias, justamente porque durante uma partida eu posso mudar o esquema, posso começar com um e mudar, e os jogadores com certeza vão estar adaptados”, destacou Renato, em fala da última coletiva recuperada por GZH.

+ CCD aponta R$ 100 milhões em patrocínio e revela nova marca que vai fechar com o Grêmio

Contra o Palmeiras, uma das novidades foi a volta do zagueiro Balbuena, que vinha praticamente arquivado com Luís Castro e novamente ganhou chance. Renato explicou que um dos motivos foi para fortalecer a bola aérea da equipe, uma das armas conhecidas do adversário.

Renato admite tarefa árdua no Grêmio

Durante a folga desta semana, Renato esteve novamente no Rio de Janeiro e aproveitou para gravar um vídeo para os seus seguidores no Instagram, onde outra vez falou da missão que assumiu no Grêmio nesta reta final:

“Fala galera, beleza? Passando aqui para agradecer todo apoio e carinho de vocês. Continuem me seguindo. Agora muita torcida para o nosso Grêmio, uma tarefa bem árdua, mas vamos lá. Dei um pulinho aqui no Rio de Janeiro, vou passar dois dias para desestressar um pouquinho a cabeça (…) estamos juntos, fiquem bem, grande abraço a todos”, disse, em vídeo publicado no story do seu Instagram.

Publicidade

Artigos relacionados