
Voz marcante da TV Globo em se tratando de Seleção Brasileira, Galvão Bueno afirma que gostaria de ver o ex-lateral-direito do Inter, Rodinei, sendo convocado por Tite para a Copa do Mundo que se avizinha no Catar ainda em 2022. O famoso locutor deu a opinião na noite desta segunda-feira durante a exibição do programa Bem, Amigos!, do SporTV.
“Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. Para mim, é o Rodinei sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo. Nesse momento eu levaria (para a Copa)”, disse Galvão.
A lateral-direita ainda seria uma das posições em aberto para a convocação final de Tite. Um dos cotados é o experiente Daniel Alves, que, no entanto, não vem tendo grandes jogos no seu novo clube, o Pumas, do futebol mexicano.
Rodinei no Inter
Com a camisa do Inter, Rodinei acabou não conquistando títulos e esteve como titular em boa parte da campanha do vice do Brasileirão de 2020 em razão da lesão no joelho de Saravia. Naquele que acabou sendo o duelo mais decisivo, foi expulso no começo do segundo tempo da derrota de 2×1 para o Flamengo, fora, em lance polêmico com Filipe Luís.
Como o contrato de empréstimo com o Inter acabou em maio de 2021, Rodinei voltou para o Flamengo e aguardou sua vez de voltar a jogar, o que aconteceu a partir da saída de Isla. O ex-colorado tem contrato válido até o final do ano com o rubro-negro.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Edenilson lida com vaias e aplausos, faz gol, beija o símbolo do Inter e desabafa após vitória: “Não é fácil”
- Rivalidade sempre presente: vídeo mostra torcedores do Inter aplaudindo a entrada em campo de Chico Kim
- Inter se manifesta oficialmente sobre caso de racismo denunciado por jogador do Juventude em partida no Beira-Rio