Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Gabriel Mercado comenta experiência atuando pelo lado esquerdo; Medina diz que ideia era reforçar jogo aéreo

Defensor argentino ainda levou uma entrada dura no primeiro tempo do jogo no Equador

Apesar de ter treinado com Liziero como lateral-esquerdo nas últimas semanas, mantendo o desenho de time do último Gre-Nal, o técnico Alexander Cacique Medina optou por entrar nesta quarta-feira com Gabriel Mercado no lado esquerdo da defesa justificando a preocupação com a bola aérea rival. Mas, curiosamente, foi com dois gols de cabeça de Mauro da Luz, de 1,74m, que o 9 de Octubre, do Equador, buscou o empate em 2×2 com o Inter na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Após o jogo em Manta-EQU, tanto Mercado quanto Medina deram entrevista e o jogador comentou brevemente a sua experiência em atuar do lado oposto. No Beira-Rio desde o meio do ano passado, o atleta só havia atuado até então como zagueiro e lateral-direito.

“Tentei fazer o melhor para ajudar o treinador e a equipe. Sempre penso em ajudar o grupo”, resumiu o jogador argentino.

Medina, durante a sua coletiva, explicou a presença de Mercado no time e deixou claro que trabalhou insistentemente a bola aérea com os jogadores:

“Trabalhamos muito este tema (bola aérea). Insistimos, mas acontece. Precisamos ter um melhor posicionamento nesta situação. Ter uma boa marcação, os rivais por perto para não deixá-los subir. É por isso que também buscamos subir a estatura com Gabriel (Mercado), pela fortaleza do rival. Não ocorreu como planejamos. Levamos gols pela forma que trabalhamos”, colocou o uruguaio.

Na “Sula”, o Inter volta a jogar no dia 14, em casa, diante do Guaireña-PAR. Antes disso, estreia no Brasileirão domingo, às 16h, fora, contra o atual campeão Atlético-MG.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade