Imprensa

Gabriel Mercado comenta experiência atuando pelo lado esquerdo; Medina diz que ideia era reforçar jogo aéreo

Defensor argentino ainda levou uma entrada dura no primeiro tempo do jogo no Equador

Continua depois da propaganda

Apesar de ter treinado com Liziero como lateral-esquerdo nas últimas semanas, mantendo o desenho de time do último Gre-Nal, o técnico Alexander Cacique Medina optou por entrar nesta quarta-feira com Gabriel Mercado no lado esquerdo da defesa justificando a preocupação com a bola aérea rival. Mas, curiosamente, foi com dois gols de cabeça de Mauro da Luz, de 1,74m, que o 9 de Octubre, do Equador, buscou o empate em 2×2 com o Inter na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Após o jogo em Manta-EQU, tanto Mercado quanto Medina deram entrevista e o jogador comentou brevemente a sua experiência em atuar do lado oposto. No Beira-Rio desde o meio do ano passado, o atleta só havia atuado até então como zagueiro e lateral-direito.

“Tentei fazer o melhor para ajudar o treinador e a equipe. Sempre penso em ajudar o grupo”, resumiu o jogador argentino.

+ Ribeiro Neto confirma oficialmente a saída da Bandeirantes: “Decisão importante”

Medina, durante a sua coletiva, explicou a presença de Mercado no time e deixou claro que trabalhou insistentemente a bola aérea com os jogadores:

“Trabalhamos muito este tema (bola aérea). Insistimos, mas acontece. Precisamos ter um melhor posicionamento nesta situação. Ter uma boa marcação, os rivais por perto para não deixá-los subir. É por isso que também buscamos subir a estatura com Gabriel (Mercado), pela fortaleza do rival. Não ocorreu como planejamos. Levamos gols pela forma que trabalhamos”, colocou o uruguaio.

Na “Sula”, o Inter volta a jogar no dia 14, em casa, diante do Guaireña-PAR. Antes disso, estreia no Brasileirão domingo, às 16h, fora, contra o atual campeão Atlético-MG.

+ Preparação física, psicólogo e mais: CCD revela “força-tarefa” do Grêmio por Tetê

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.