Gabriel marca presença na despedida e ganha recado de colega do Inter sobre 2023: “Voltará voando”

Volante não está podendo jogar pelo Inter por conta de uma grave lesão no joelho

Mesmo sem poder jogar, algo que ainda demorará a acontecer, o volante Gabriel fez questão de estar com o grupo do Inter antes e depois da vitória de 3×0 sobre o Palmeiras, no domingo, na última rodada do Brasileirão. O jogador, que teve grave lesão no joelho contra o Santos, abraçou cada um dos atletas após a partida e ganhou um recado especial do zagueiro Vitão já de olho em 2023.

“Irmão, parabéns pela grande temporada que tu vez. Vai voltar voando”, destacou o zagueiro em um dos momentos ainda no gramado após a partida.

A cena consta no vídeo de bastidores da vitória que o Inter já divulgou no YouTube. Além deste momento de Vitão com Gabriel, a gravação mostra D’Alessandro batendo bola com os ex-colegas no vestiário e discursos de Taison, do técnico Mano Menezes, do executivo de futebol William Thomas e do presidente Alessandro Barcellos.

Substituto de Gabriel encontrado?

Sob olhares atentos do próprio Gabriel, o volante Matheus Dias – formado na base colorada – acabou sendo um dos grandes nomes da partida diante do já campeão brasileiro. Ele esteve em campo como titular pela primeira vez no Beira-Rio e, de tão feliz pelo momento, fez questão de levar uma das bolas da partida para casa. Depois, ainda concedeu uma breve declaração para as mídias sociais do Inter:

“Muito feliz em fazer meu primeiro jogo como titular, minha estreia como profissional no Beira-Rio. Agradecer a Deus, minha família que sempre esteve comigo e ao Internacional que sempre acreditou em mim”, comentou o garoto.

Quando o “Ruf Ruf” volta?

Em um primeiro momento, logo depois do diagnóstico da lesão, o Inter informou que Gabriel só deveria voltar dentro de um prazo de oito meses, o que seria no meio do ano que vem. Recentemente, em conversa informal com jornalistas, o jogador mostrou ter a expectativa de voltar ainda na primeira fase da Libertadores de 2023.

“Classificamos pra Libertadores matematicamente, isso era um dos nossos objetivos hoje. A importância de estarem todos aqui no vestiário acompanhando a equipe foi muito legal, não via a hora de ver eles. Consegui estar de volta e agora é seguir os tratamentos no Inter pra poder voltar bem e fazer o que mais amo que é jogar futebol. Eu não vejo a hora, mas tem que ter uma paciência no começo. Acredito que a evolução será muito boa e vou voltar o mais rápido possível aos gramados”, projetou Gabriel depois de uma recente vitória diante do Ceará, de 2×1, também no Beira-Rio.

Volante Gabriel continua se recuperando de lesão no joelho – Foto: Divulgação/Inter

Prometendo apenas “reforços pontuais” para o ano que vem, o Inter deve buscar um volante mais experiente de marcação no mercado, mesmo com o crescimento de Matheus Dias. Outros jogadores do setor como Liziero e Edenilson, que não estiveram na despedida diante do Palmeiras, também podem deixar o elenco colorado no ano que vem.

Garantido no 2° lugar geral do Brasileirão, o Inter volta a trabalhar apenas no dia 14 de dezembro, data do reinício dos trabalhos e da preparação de pré-temporada. O primeiro desafio de 2023 é o Gauchão a partir dos dias 14 e 15 de janeiro.

Datas do calendário de 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS COLORADAS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas