Publicidade

Gabriel Carvalho terá mais chances? A resposta de Roger sobre os jovens talentos do Inter

Jovem meia de 16 anos atuou pouco sob comando de Eduardo Coudet

Um dos assuntos que entrou na primeira coletiva de imprensa do técnico Roger Machado foi o aproveitamento dos jovens da base do Inter, como Gabriel Carvalho. O meia, que tem 16 anos e fará 17 apenas em agosto, chegou a entrar bem dando assistência na derrota para o Vitória, mas em seguida, sob comando de Eduardo Coudet, não ganhou mais oportunidades.

Em uma de suas últimas coletivas, Coudet lembrou o quanto Gabriel era jovem e citou a sua falta de experiência em jogos da elite do futebol brasileiro.

“Ao mesmo tempo que tem de ser ousado, tem de ser conservador. Cada um tem um momento, há fases diferentes de maturação. A minha responsabilidade é muito maior do que só técnica. Eu sei como funciona determinadas questões. Se busca solicitar ingressos dos jovens talentos, mas, se não funciona, não há pudor nenhum em descartá-los. Eu tenho muita responsabilidade no desenvolvimento completo desses jovens”, disse Roger, em declaração recuperada por GZH.

Barcellos deposita confiança em Roger

Responsável por iniciar a apresentação de Roger na última quinta-feira, o presidente Alessandro Barcellos explicou a contratação e mostrou muita confiança que este é o nome certo para a atual fase colorada:

“É com muita satisfação que a gente apresenta o nosso novo treinador para o restante da temporada de 2024 e a temporada de 2025. Muitos aqui acompanham e sabem da carreira do Roger Machado. Para nós, é uma alegria que ele tenha aceito o convite. Sempre tivemos uma conversa ética, onde ele esteve preocupado com o momento dos dois clubes, também do Juventude. A escolha pelo Roger passou por um processo dentro do departamento do futebol e sua carreira, sua trajetória foram fundamentais para nós. O Roger representava a melhor alternativa nesse momento por ser um treinador com capacidade técnica e qualidade. Com certeza, o nosso elenco irá se adaptar e ele também ao grupo”, disse Barcellos.

A estreia de Roger Machado no comando do Inter já será neste sábado, às 18h30, fora de casa, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Depois, terça, às 21h30, o rival será o Rosario Central na partida de volta do playoff da Sul-Americana, onde o colorado precisa reverter o 1×0 sofrido na Argentina.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas