Felipão se surpreende com pergunta sobre titularidade de volante no Grêmio: “Se eu não gostasse dele, não escalaria”

Darlan voltou a ter espaço na vitória gremista pelo placar de 3x0 sobre o Vitória na Copa do Brasil

Um dos nomes que parece estar voltando a ter protagonismo no Grêmio é Darlan, que voltou a ter chance de jogar desde o início na noite desta terça-feira, no Barradão, em Salvador, palco da importante vitória gremista por 3×0 diante do Vitória pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Perguntado se “gosta” do atleta em entrevista coletiva concedida logo depois da partida, Felipão naturalmente disse que sim e que é possível imaginar mais chances a ele:

“Se eu não gostasse do jogador ele não teria jogado. Quando eu acho que o jogador está pronto para entrar, treina bem, me dá a visibilidade de que poderá ser útil, ele será colocado na equipe”, falou Felipão sobre Darlan.

O principal momento de Darlan na temporada foi sob comando de Tiago Nunes, que o “achou” como terceiro homem de meio, bem mais próximo ao ataque. Mas após contrair Covid-19, dentro do surto que afetou o elenco dentro do início do Brasileirão, o jogador não voltou mais a ter sequência. Atualmente, Felipão vem dando espaço a Fernando Henrique e Bobsin no meio de campo.

Mas Darlan segue à disposição e poderá ser utilizado no sábado, 21h, diante do Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Confira outras declarações de Felipão após o jogo em Salvador:

PINARES E LUCAS SILVA:

“Preciso olhar o dia todo de trabalho e analisar diversas situações. Hoje avaliamos antes mesmo do jogo como poderia entrar o Pinares, como o Lucas entraria. Não temos muito tempo, mas vamos conhecendo, falando. Não são os reforços que virão, mas poderão reforçar a equipe em determinados momentos muito mais do que a gente imaginava. Estou feliz com a entrada desses jogadores e com a colaboração para o grupo”

ESFORÇO DA DIREÇÃO NO MERCADO:

“Todo dia eu converso com o presidente Romildo, com o Marcos Herrmann também, com o Diego Cerri. Estamos trabalhando, às vezes não conseguimos superar algumas barreiras. É empresário, procurador, é tanta coisa que muitas vezes complica. E também é difícil encontrar algum jogador que já não tenha feito os sete jogos. A gente vai indo devagar para que no futuro tenhamos um ou dois jogadores a mais para amparar. A direção está trabalhando com muita vontade”

PARTIDA DE SÁBADO CONTRA O BRAGANTINO:

“O que podemos tirar para a partida do próximo sábado é que tivemos um controle maior, um crescimento maior dos meninos que estavam jogando, tivemos a experiência de alguns jogadores”

VEJA MAIS – Felipão fala sobre o seu relacionamento com Rafinha:

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.