Presente na derrota do Brasil para Camarões, no Catar, pela Copa do Mundo, o ex-volante do Inter, Marcelo Labarthe, encontrou uma figura folclórica do futebol brasileiro nos arredores do estádio: Joel Santana, que foi treinador da equipe colorada na temporada de 2004 e era o comandante do time na vitória de 2×0 no Gre-Nal do gol 1000 pelo Brasileirão.
No seu Instagram (@labalabarthe), Labarthe improvisou uma entrevista com Joel, que relembrou detalhes do Gre-Nal e da sua irritação com uma “fita” exibida aos jogadores na palestra pré-jogo:
“Foi uma preleção motivadora que nós fizemos. Saímos de uma derrota na minha estreia. Era um dos lugares que eu queria trabalhar, fui muito bem tratado. Tínhamos perdido para o Botafogo e só tinha um jeito, eu precisava levantar o astral da galera. Peguei uma fita, não gostei, tirei e quebrei a fita. Mas nós fomos lá e ganhamos o jogo, ficou tudo em paz”, relembrou Joel.
Labarthe, que vivia ali o seu início de carreira e era reserva do time, contou que a tal fita continha uma entrevista de um dirigente do Grêmio “falando besteira” na semana. A ideia de Joel era usar aquilo para motivar os seus jogadores pré-clássico.
Inter ganhou com facilidade
Sem muitas dificuldades, o Inter venceu por 2×0 com dois gols de cabeça no segundo tempo, primeiro com o zagueiro Vinícius e depois com Fernandão – autor do milésimo gol da história dos clássicos. Aquele Grêmio viria a ser rebaixado posteriormente, enquanto o colorado garantiria apenas uma vaga na Copa Sul-Americana de 2005.
Joel Santana chegou ao Inter após a demissão de Lori Sandri, mas também não teve vida longa no Inter e ainda no segundo turno do Brasileirão o clube garantiu a volta de Muricy Ramalho, que permaneceu para a temporada seguinte.
- Inter encontra trunfo para conseguir manter Vitão e renova expectativas junto ao Shakhtar Donetsk
- Apresentador aponta defeito em possível reforço do Inter e desaprova tentativa feita pela direção do clube: “Que preferência”
Brasil contra a Coreia do Sul
Com as torcidas in loco de Joel Santana e Marcelo Labarthe, o Brasil volta a jogar já na segunda-feira, 16h, diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Quem avançar aguarda, nas quartas, o ganhador de Japão x Croácia.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão