Grêmio

Grêmio se reapresenta na próxima quinta-feira e pode ter até cinco novidades; confira a lista

Técnico Renato Portaluppi cobrou reforços e irá ganhar novidades no seu elenco para 2023

O elenco do Grêmio e a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi vão chegando na reta final das férias. Isso porque a reapresentação está marcada para o próximo dia 8, quinta-feira, quando os primeiros trabalhos de pré-temporada, como exames de rotina, começarão. É provável que, já neste dia, o elenco conte com cinco figuras novas que chegam para somar ao plantel.

Dois deles já têm acertos encaminhados e aguardam burocracias finais para os anúncios, casos do lateral-esquerdo Reinaldo, que deixou o São Paulo após a última rodada do Brasileirão de 2022 e também o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, comprado por cerca de R$ 24 milhões junto ao Huracán.

Nesta sexta-feira, o Grêmio também avançou bastante na contratação do meia Pepê, de 24 anos, que pertencia ao Cuiabá e é formado nas categorias de base do Fluminense. Após receber um primeiro “não”, o tricolor gaúcho topou colocar mais dinheiro para ficar com o jogador de forma definitiva.

Duas outras negociações seguem em curso e podem render novidades até quinta-feira. Com o Nacional, do Uruguai, o Grêmio segue tratando dos termos da contratação do meia uruguaio Felipe Carballo e, da mesma maneira, o clube não descartou o centroavante paraguaio Isidro Pitta, do Huesca, da Espanha, que esteve no Juventude em 2022.

Centroavante Isidro Pitta negocia com o Grêmio – Foto: Reprodução/Instagram

Vem mais alguém para o Grêmio?

A direção não vai parar por aí e também quer entregar mais um lateral-direito a Renato, já que o preferido Rodinei, de destaque no Flamengo em 2022, está fechando com o Olympiacos, da Grécia. O clube ainda não se pronunciou sobre os casos de Léo Gomes, Rodrigo Ferreira e Edilson, que têm contrato somente até dezembro.

Para a temporada de 2023, o Grêmio terá o desafio de faturar o Gauchão pela sexta vez consecutiva, já que vence de forma ininterrupta o estadual desde 2018. Além deste torneio, há a Recopa Gaúcha, a Copa do Brasil e o aguardado retorno à Série A nacional.

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO MOMENTO VIVIDO PELO TRICOLOR GAÚCHO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados