Após ser rebaixado no último Brasileirão, o Goiás encara a disputa da Série B como uma oportunidade de voltar à elite e aposta nos gols de Thiago Galhardo, ex-Inter, para ter sucesso. O jogador de 34 anos chegou ao Esmeraldino emprestado pelo Fortaleza e espera ter sucesso para ajudar o novo clube na briga pelo título da segunda divisão de 2024:
“Joguei uma Série B em 2012, pelo América-RN. É estranho para mim porque o Goiás tem muito mais participação na Série A do que na Série B. Foi falado isso com a diretoria. O pensamento tem crescido bastante, até pelas contratações que estão sendo feitas”, disse Galhardo, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:
- “Ficam no camarote fechado”: a incomodação de Coudet com jornalistas identificados
- Magrão garante Mauricio motivado no Inter e admite momentos de pressão: “Parece que voltei a jogar”
“Acho que a Série B vai ser um ‘plus’ na minha carreira, de conseguir um acesso e brigar pelo título em uma competição que vai ser muito difícil, que tem clubes como Santos e América-MG. O desafio é muito grande e à altura do que todo jogador espera”.
O Goiás, que decepcionou no estadual goiano de 2024, estreia na Série B no dia 20 de abril, fora de casa, contra o Ceará, que também é um ex-clube de Thiago Galhardo.
Como foi Galhardo no Inter
Contratado no início de 2020, Galhardo teve um ótimo primeiro ano de Inter, virando goleador do time que foi vice-campeão do Brasileirão. Pela amizade construída com o técnico Eduardo Coudet, o jogador teve a oportunidade de jogar no Celta de Vigo, da Espanha, nas temporadas seguintes. Em 2021, antes de deixar o Beira-Rio, teve problemas de relacionamento com Taison, que havia voltado ao Beira-Rio naquele ano.
LEIA MAIS:
- Borré admite que sente ansiedade em busca do primeiro gol com a camisa do Inter: “Tenho muita vontade”
- Rogério Ceni avalia a derrota do Bahia no Beira-Rio e vê Inter em condições de brigar no topo da tabela