O empate em 1×1 diante do Fortaleza, no sábado, representou ao Grêmio o oitavo jogo seguido sem saber o que é vencer fora de casa. Pelo Brasileirão, a última vitória aconteceu no dia 1° de julho, contra o Bahia, em Salvador, por 2×1. A nova chance é no domingo, 16h, diante do rival Inter, no Beira-Rio.
Otimista, o ex-vice de futebol Paulo Caleffi utilizou as suas redes sociais para mostrar convicção em um grande resultado dentro do Beira-Rio:
“Pra ser campeão ou garantir vaga no G4, o time precisa ganhar fora de casa. Precisamos mudar esse panorama já na próxima rodada. E faremos isso”, postou o ex-dirigente, com foto de Suárez comemorando o seu gol no Gre-Nal do primeiro turno na Arena.
https://twitter.com/p_caleffi/status/1708246289362592250
Grêmio tem retorno, mas pode ter desfalque
Nesta terça-feira, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho com foco na preparação para o Gre-Nal e o técnico Renato Portaluppi já sabe que poderá contar com a volta de Villasanti, suspenso na última rodada. A dúvida fica por conta do aproveitamento do atacante João Pedro Galvão, que deixou o jogo de sábado sentindo dores na virilha e saiu ainda no primeiro tempo.
No momento, o tricolor é o 3° colocado no Brasileirão com 44 pontos, com 8 a menos que o líder Botafogo, que tropeçou novamente e ficou no 1×1 nesta segunda-feira contra o Goiás em casa – saiba mais aqui.