Botafogo tropeça mais uma vez no Brasileirão e deixa de abrir maior distância para o Grêmio

Líder carioca vem tendo dificuldades neste momento do campeonato

Ainda líder do Brasileirão, o Botafogo perdeu nesta segunda-feira mais uma chance de abrir vantagem em relação aos seus rivais mais diretos, como, por exemplo, o Grêmio. Mesmo jogando no Engenhão, onde costuma ser bastante dominante em 2023, o Fogão não saiu de um empate em 1×1 com o Goiás.

Brigando contra a zona de rebaixamento, de onde saiu nesta noite, o Goiás abriu o placar em gol do zagueiro Lucas Halter, mas acabou tomando o empate em um golaço do centroavante Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 14 bolas na rede.

Veja também:
1 De 6.096

Neste momento, o Botafogo tem 52 pontos na liderança, contra 45 do atual vice-líder Bragantino e 44 do Grêmio, que é o 3°. No domingo, às 16h, o Bota enfrenta o Fluminense, enquanto o Grêmio visita o rival Inter no mesmo horário. Já o Bragantino encara o Athletico, às 18h30, fora de casa.

Botafogo tropeça mais uma vez no Brasileirão e deixa de abrir maior distância para o Grêmio

Grêmio segue acreditando no título

No sábado, o Grêmio ficou no empate em 1×1 fora de casa diante do Fortaleza e os jogadores, no final do confronto, mostraram otimismo na briga pelo 1° lugar.

“Adeus nada (ao título). Enquanto tiver possibilidade de buscar o título, vamos buscar. Não é porque empatamos que vamos desistir, temos que trabalhar e buscar. O Botafogo vem vacilando, do jeito que eles têm jogado e não estão conseguindo os pontos. Nós não conseguimos aqui e eles também podem não conseguir. Não tem adversário bobo. Eles podem derrapar não apenas contra o Goiás, mas em outros jogos”, declarou o lateral-esquerdo Reinaldo, em fala recuperada por GZH.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas