“Eu iria postar, mas meu teclado está descalibrado”, brinca ex-dirigente do Grêmio após vitória do Inter

Odorico Roman, ex-vice de futebol gremista, fez esta alfinetada em suas redes sociais neste domingo

Publicidade

Sempre assíduo e provocativo nas redes sociais, o ex-vice-presidente de futebol do Grêmio Odorico Roman mais uma vez alfinetou o Inter pela maneira como iniciou a vitória deste domingo, por 2×0, fora de casa, diante do Vasco da Gama, pelo Brasileirão – o colorado segue liderando faltando dois jogos para o fim.

Com o argumento de que as linhas de impedimento estabelecidas pelo VAR estavam “descalibradas”, a tecnologia não funcionou no gol polêmico de Rodrigo Dourado e a decisão de campo foi mantida pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O Vasco já anunciou que tentará anular a partida.

“Eu iria postar um tweet, mas não farei porque meu teclado está descalibrado”, cutucou o ex-dirigente campeão da Libertadores pelo Grêmio.

A situação revoltou o Vasco, que segue na zona do rebaixamento após ter perdido por 2×0, sendo o 17° com 37 pontos. O clube soltou nota oficial informando que pedirá a anulação do jogo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, admitiu que o time pensou em abandonar a partida no intervalo e que, na sua análise, o campeonato se encontra “manchado”.

Leia a nota do Vasco:

“O Club de Regatas Vasco da Gama entrará com um pedido de anulação da partida contra o Internacional, neste domingo (14), em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em ofício, assinado pelo presidente Jorge Salgado imediatamente após o término do confronto, e anexado à súmula do jogo, o Vasco afirma que o “VAR disfuncional não anula gol do Internacional em flagrante impedimento.

“O que presenciamos hoje em São Januário foi mais uma repetição do ultraje que tem sido a atuação da arbitragem da CBF em nossas partidas. Pediram para retirarem uma câmera da Vasco TV, ‘descalibraram’ a linha e ironizaram nosso treinador dizendo que avaliariam as imagens ‘de casa’. Já são 18 apitos contra o Vasco, em uma disparidade desrespeitosa em relação a qualquer outro time da competição. Estou acionando a CBF por telefone hoje para uma reunião esclarecedora. Vamos requerer na justiça desportiva a anulação desse jogo”, declara Jorge Salgado.

O jurídico do Vasco já está reunindo todas as informações pertinentes para acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e buscar os direitos do Clube”.

Reveja o lance: