“Estamos averiguando os fatos”, diz o Grêmio sobre episódio após a conquista da Brasil Ladies Cup sub-20

Situação envolvendo o treinador do time de base feminino será avaliada pelo clube

Publicidade

Através de sua conta oficial no Twitter, já no começo da noite desta quarta-feira, o Grêmio se manifestou sobre o caso de suposto racismo envolvendo o time sub-20 feminino, que garantiu a conquista da Brasil Ladies Cup Sub-20. O ato teria sido cometido pelo treinador do time, Yura Tittow, em vídeo que viralizou nas redes sociais.

Yura, ao ser filmado no vestiário durante a celebração do título, brinca com duas atletas negras: “Liga a luz”. Depois, elas dão risada e falam: “Racista”. Confira abaixo a manifestação oficial do Grêmio e o vídeo:

Veja também:
1 De 6.000

“O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos ocorridos após a conquista do título da Brasil Ladies Cup Sub-20, na noite desta terça-feira, para encaminhar as providências cabíveis”, diz o clube.

 

Quem é o treinador do grêmio envolvido?

Yura Tittow é filho de Júlio Titow, jogador que defendeu o tricolor nas décadas de 70 e 80 e também participou da direção do futebol feminino de 2017 a 2022. O técnico, até a realização desta matéria, não se manifestou sobre o caso. O time gaúcho ficou com o título ao vencer o Avaí Kindermann por 1 a 0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas