Provável escalação do Grêmio tem mudança para o jogo decisivo contra o Caxias na Arena

Tricolor está recebendo um reforço de última hora para o jogo de terça-feira

Publicidade

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Caxias terá mudança em relação ao que vinha sendo projetado durante a semana. Isso porque o volante Villasanti, titular absoluto do time de Renato Portaluppi, está voltando antes da hora do compromisso que tinha com a Seleção Paraguaia e fica disponível para o jogo da terça-feira, 21h, pela volta da semi do Gauchão.

O Paraguai jogaria contra a Rússia em Moscou na próxima segunda-feira, dia 25, o que inviabilizaria a participação de Villa na próxima partida do Grêmio – Dodi e Du Queiroz disputavam a vaga. Porém, um ataque terrorista em uma casa de shows na capital russa, vitimando mais de 100 pessoas, fez as autoridades locais cancelarem os eventos esportivos dos próximos dias.

Desta maneira, um provável Grêmio para o importante jogo desta terça-feira à noite vai ter: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Em relação à situação do confronto, o Grêmio tem confortável vantagem por ter vencido a ida, sábado passado, por 2×1 fora de casa. Desta maneira, o tricolor pode até empatar em casa que, ainda assim, irá garantir vaga na final estadual.

Renato falou de Villasanti no Grêmio
Villasanti poderá jogar na terça-feira – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio prioriza Gauchão

Nesta semana, em entrevista concedida ao portal GZH, o presidente Alberto Guerra deixou claro que o hepta do Gauchão é prioridade, até porque o clube só conseguiu esta marca uma vez em sua história:

“É de total interesse esse Campeonato Gaúcho. Até por ser o hepta. Se não fosse o hepta, talvez nossa decisão tivesse sido outra. A gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez o hepta. Estamos envidando todos os esforços para ganhar esse Gauchão”, afirmou o mandatário gremista.

“Nós temos um jogo difícil com o Caxias. Primeiro precisamos chegar à final para depois sabermos o que vamos fazer com o The Strongest. É uma logística difícil, mas não me permito pensar na Libertadores sem antes pensar no próximo jogo. Foco total é no Caxias”.

Soteldo em campo na terça?

Uma das novidades da semana de trabalho do Grêmio foi o retorno do meia-atacante Yeferson Soteldo, que havia sofrido uma grave lesão muscular na coxa direita na vitória sobre o Juventude, por 1×0, na Arena, no final de janeiro. Ele tem chances de, pelo menos, ser relacionado por Renato para o segundo confronto diante do Caxias:

“Fazia os dois turnos aqui, ficava aqui. Quando chegou a câmara hiperbárica ajudou demais. Foi um trabalho muito bom da minha parte e dos médicos do clube. Foi um pouco frustrante esta lesão, eu vinha muito bem, tinha começado bem o torneio. Infelizmente, são coisas que podem acontecer na profissão. Tive muita tranquilidade, foquei muito na recuperação, graças a Deus, já estou de volta”, disse Soteldo, à Grêmio TV.

“Muito feliz por voltar. É o que eu mais gosto. Quero ajudar o time em todas as competições que vem agora e tenho que estar 100% para fazer isso”, acrescentou o jogador venezuelano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul