Volta contra o Palmeiras? Entenda a ausência de Pepê até do banco do Grêmio contra o Bragantino

Antigo titular, meio-campista não atua desde a ida da semifinal do Gauchão contra o Ypiranga

Publicidade

Apesar de ter treinado durante a semana com os demais colegas, Pepê foi ausência até do banco de reservas em Grêmio 3×3 Bragantino, na Arena, neste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. Antigo titular da equipe de Renato Portaluppi, ele não entra em campo desde a ida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, em Erechim, local da sua lesão muscular na coxa.

Antes da partida contra os paulistas, Pepê estava cotado para, pelo menos, ficar no banco de reservas e eventualmente entrar durante o jogo. Porém, segundo Renato, ele mesmo conversou com a comissão técnica na véspera e disse que ainda não se sentia confiante:

“Infelizmente, o Pepê treinou normalmente essa semana, mas ontem ele falou para a gente que estava totalmente sem confiança e hoje novamente. Ele ainda está com medo da lesão dele. Então não adianta você colocar em campo um jogador que não tem as mínimas condições, principalmente em termos de cabeça zero”, lamentou Renato, em declaração recuperada pelo site Gremistas.

O lateral-direito Fábio, por problema no tornozelo e o volante Carballo, se recuperando de dores no púbis, também ficaram de fora do banco neste domingo. O único dos lesionados que ficou disponível foi Reinaldo, mas acabou não entrando em campo nem no segundo tempo.

Pepê segue como dúvida contra o Palmeiras

Renato, em sua coletiva, não bancou a presença de Pepê na partida diante do Palmeiras, quarta-feira, 21h30, em São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão. O meio-campista só será escalado caso garanta estar confiante e seguro da lesão sofrida. Diante do Bragantino, Renato abriu o seu meio de campo com Lucas Silva e o jovem Mila.

Leia mais: