
Uma informação trazida pelo jornalista gaúcho Luis Henrique Benfica dá conta de que a direção do Grêmio está “sem ousadia” no mercado na percepção dos empresários. Por conta disso, nomes como os centroavantes Funes Mori e Aboubakar, que chegaram a ser pretendidos pelo clube para a vaga de Suárez, não desembarcara em Porto Alegre.
No caso específico de Funes Mori, que ficou no México trocando o Monterrey pelo Pumas, a leitura do jornalista é de que o Grêmio foi “ingênuo” achando que o centroavante viria naturalmente:
- Dirigente do Avenida se irrita e rebate Renato por críticas feitas: “Horroroso é o time dele”
- Renato compartilha foto do abraço que deu em Nathan Fernandes após gol: “Feliz demais”
“O Grêmio levou dois meses negociando a contratação de Funes Mori, tendo a convicção de que ele viria, pois as coisas andavam bem nos contatos. Mas o clube foi ingênuo nesse processo todo e acabou perdendo o jogador. Os empresários acham que está faltando um pouco mais de maturidade, quem sabe, na direção, para conduzir esse tipo de negociação. Mesma coisa com o Aboubakar, já que havia a possibilidade do clube turco fazer uma espécie de facilitacação e o Grêmio de novo… está faltando mais ousadia, essa é a visão que o mercado está tendo do tricolor”, afirmou Benfica.
EMPRESÁRIOS NÃO LEVAM FÉ NA DIREÇÃO DO GRÊMIO pic.twitter.com/zCsrQZXZq1
— Luis Henrique Benfica (@luishbenfica) February 6, 2024
Grêmio quer pelo menos quatro jogadores
Tendo uma disputa de Libertadores pela frente, o Grêmio afirma que segue trabalhando em busca de reforços, dando prioridade para as vindas de um centroavante, um jogador de meio-campo, um ponta pela direita e um lateral-esquerdo. O clube tem até o dia 16 para trazer atletas em tempo da inscrição no Gauchão.
“Nós estamos com o grupo reduzido. Estamos correndo atrás. Precisamos de jogadores para, no mínimo, 3 ou 4 posições. Precisamos reforçar o nosso grupo com qualidade”, afirmou o técnico Renato Portaluppi em coletiva depois da vitória de 1×0, fora, sobre o Avenida.
Desde a virada de ano, o Grêmio anunciou oficialmente apenas três jogadores: o goleiro Agustín Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, que sofreu lesão muscular recentemente contra o Juventude e vai parar por três meses.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Grêmio valoriza campanha no Gauchão e diz que ainda não dá para “exigir bom futebol”
- Cuiabano volta a ser opção no Grêmio e abre o jogo sobre o interesse de outros clubes