Grêmio valoriza campanha no Gauchão e diz que ainda não dá para “exigir bom futebol”

Com quatro vitórias seguidas, tricolor segue líder isolado na tabela de classificação

Publicidade

Depois de iniciar o Gauchão perdendo por 2×1 de virada para o Caxias, fora de casa, o Grêmio vem mostrando reação e venceu todos os quatro jogos que vieram a seguir. O mais recente deles foi no sábado, por 1×0, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, algo que fez o tricolor continuar disparado na liderança da fase classificatória agora com 12 pontos ganhos.

No momento, o clube valoriza estes resultados e diz que não dá para exigir o melhor futebol possível, especialmente pelo pouco tempo de pré-temporada feito pelo elenco principal:

“Não quero ser repetitivo, mas são poucos dias de pré-temporada. Tem viagens, campo ruim. É o nosso campeonato. Precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer exigir bom futebol. O mais importante é conquistar as vitórias. Continuamos na liderança”, comentou Renato na última coletiva.

Garantir o 1° lugar, vale lembrar, gerará vantagem de decidir em casa nas futuras semi e finais. O Gauchão de 2024 ainda terá a fase de quartas de final e o time de melhor campanha joga como mandante. O Grêmio é o atual campeão e venceu todas as edições desde 2018, podendo ser hepta na presente temporada.

Grêmio quer reforços

Até para conseguir praticar um futebol mais vistoso, o Grêmio segue trabalhando em busca de reforços – recentemente, a grave lesão muscular de Soteldo ampliou a necessidade da chegada de novos nomes, algo reconhecido por Renato.

“Estamos com o dinheiro agora. A gente não está encontrando jogador. Falo com jogadores, mas o clubes não liberam. Todos que falei querem vir. Ninguém está com má vontade. Vários atletas são oferecidos, mas temos de ser pontuais. Temos de trazer qualidade”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)