Cuiabano volta a ser opção no Grêmio e abre o jogo sobre o interesse de outros clubes

Jovem lateral fez a estreia na temporada de 2024 jogando no meio contra o Avenida

Após ficar de fora dos primeiros jogos do ano por conta de lesão muscular, Cuiabano voltou a ser opção no Grêmio na vitória de 1×0 sobre o Avenida, fora, sábado, pelo Gauchão. Ele entrou na faixa de meias no segundo tempo, dando uma alternativa a mais para o técnico Renato Portaluppi, que vem reclamando do “elenco reduzido” nesta fase da temporada.

Cuiabano, como se sabe, vem sendo alvo constante do interesse de clubes do exterior, mas a direção gremista tem a ideia de segurá-lo por mais tempo. Ele, pós-jogo, também se manifestou no mesmo sentido:

Veja também:
1 De 6.112

“Sobre interesses de outros times, deixo sempre a cargo do meu empresário. Mas meu foco em 2024 é no Grêmio, é lutar por mais chances, evoluir tecnicamente e taticamente. Penso em trazer minha família para cá e fazer um grande ano”, disse, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

“Estou feliz demais por estrear na temporada, agradecer, claro, a estrutura do clube e ao professor Renato por sempre confiar em mim. Infelizmente tive um contratempo na pré-temporada, mas trabalhei dois turnos desde o primeiro dia de recuperação, sem folgas. Então, já me sinto bem fisicamente. Agora é buscar mais oportunidades, trabalhando firme, para recuperar o ritmo de jogo”, acrescentou.

Renato gosta de Cuiabano no Grêmio

Em coletiva dada depois desta vitória, Renato também valorizou o retorno de Cuiabano ao plantel e projetou novas chances:

“O Cuiabano é um jogador importante para a gente, mas ano passado jogou pouco, machucou bastante, na pré-temporada voltou a machucar. Ele está há muito tempo sem jogar, então tem que soltar aos poucos, o ritmo de jogo é importante. Principalmente um jogo desses, poderia ter colocado mais tempo se estivesse decidido, mas estava bastante apertado, coloquei justamente para readquirir ritmo”, explicou.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas