Profissionalizado com a camisa do Grêmio, o atacante Elias está satisfeito com o seu começo na MLS, dos Estados Unidos, onde vem defendendo o New York Red Bulls. Recentemente, se tornou o primeiro brasileiro a fazer um hat-trick nos playoffs da liga, algo que aconteceu na vitória por 5×2 sobre o Charlotte FC.
Hoje com 21 anos, Elias foi inicialmente emprestado pelo Grêmio e depois comprado pelo atual clube por US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões pela cotação da época). Ele garante que, mesmo longe, segue acompanhando tudo do tricolor:
“Os jogos do Grêmio não perco nenhum. Eu acompanho o Grêmio e vou levar para a vida toda, time que eu subi como profissional”, declarou, ao site Globoesporte.com.
Elias, em breve, pode ter Suárez como adversário caso o camisa 9 do Grêmio vá para o Inter Miami, que já tem Messi em seu plantel. O ex-gremista indica que prefere que o uruguaio permaneça onde está:
“A chegada do Messi mudou muita coisa. A próxima Copa do Mundo vai ser aqui. Jogadores pensam na possibilidade de vir para cá. Isso abre os olhos de muitas pessoas. Muitos dizem que o campeonato dos EUA não é forte, é para quem está se aposentando ou em final de carreira, mas eu acho que não. É futebol muito bom, de transição, com muitos jovens que se destacam e estão indo para a Europa”, contou, antes de acrescentar:
“Sobre a possibilidade do Suárez vir para cá, a gente fica um pouco preocupado. Até com nosso time porque enfrentar um time que terá Messi, Suárez, Busquets, Alba vai ser complicado. Mas é muito bom saber que podemos jogar com grandes jogadores do cenário mundial”.
Elias, ex-Grêmio, na atual temporada pelo NY Red Bulls:
- 37 jogos (23 como titular)
- 2160 minutos
- 7 gols
- 3 assistências