Discussões em campo, trabalho de Tiago Nunes e escalação: veja cinco ideias passadas por Thiago Gomes sobre o “novo” Grêmio

Interino do Grêmio terá a oportunidade de dirigir o time nas próximas partidas da temporada

Publicidade

No dia seguinte ao seu “anúncio” como novo treinador interino do Grêmio “para os próximos jogos”, segundo o clube, Thiago Gomes concedeu entrevista coletiva virtual durante a manhã e abordou pelo menos cinco ideias que tentará implementar daqui para frente no seu trabalho.

Discussões recentes de jogadores:

“Nós estamos em último colocado. Temos um grupo competitivo e extremamente vencedores, e está todo mundo focado em mudar este momento. Estas situações (discussões) fazem parte. Vamos procurar buscar os três pontos e sair dessa situação o mais rápido possível”

Trabalho de Tiago Nunes:

“Eu não estava tão presente nos treinamentos. Por ética também, não posso falar sobre as opções do professor Tiago Nunes. Dentro do que foi possível, vamos buscar ajustar alguns detalhes para ter uma melhor performance”

Mudanças na escalação:

“Eu tenho autonomia para fazer qualquer mudança, para vencermos os jogos. Uma ou outra mudança é importante, pois o time não vinha tendo o resultado desejado. Também não posso mudar 11 jogadores. Não estamos jogando videogame”

Como lidar com a pressão:

“Temos uma pressão muito grande pelo resultado, isso interfere sempre na performance de um jogador. Temos um grupo muito qualificado e profissional. Está todo mundo fechado em busca destes primeiros três pontos. Acima de tudo, é passar confiança e tranquilidade”

Possível efetivação:

“Eu estou focado no jogo com o Palmeiras. Não estou pensando no Internacional ou semana que vem (sobre possibilidade de efetivação)”

Confira a coletiva: