Dirigente do Inter cita valor “ideal” para começar a conversar por venda de Yuri Alberto: “Vamos ver o melhor momento”

Goleador do Brasileirão com 11 gols marcados já é muito bem visto pelo mercado europeu

Ciente da valorização do centroavante Yuri Alberto, que vem se mantendo como artilheiro do Brasileirão com 11 gols, a direção do Inter espera manter um “piso” mínimo do valor de sua futura venda na casa dos 20 milhões de euros. Foi nesses termos que o executivo de futebol colorado Paulo Bracks tratou do jogador no podcast “Rolou o Melão”, da ESPN.

“Há um contrato longo com o clube e isso também interfere no preço de compra. Sabemos aonde ele pode chegar e vai chegar. Vamos ver o melhor momento de ter a proposta na mesa que seja boa para o clube e para o atleta. Não queremos perder duas vezes: perder na parte esportiva e perder na parte financeira”, disse Bracks, antes de aprofundar sobre valores:

“Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros. Mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim. Por isso eu colocaria entre 15 e 20 milhões de euros o valor do Yuri hoje no mercado”.

O que diz o empresário de Yuri Alberto

Em entrevista dada nesta semana à Rádio Gre-Nal, o empresário André Cury reforçou que Yuri, que tem contrato com o Inter até 2025, não tem “pressa” para sair:

“Se ele batesse os pênaltis que bate o Edenilson, certamente valeria 20 milhões de euros. Já teria uns 18 gols no campeonato. Ele não tem pressa nenhuma de sair, está bem adaptado e isso é bem importante”, disse Cury sobre Yuri Alberto, antes de relembrar a sua contratação do Santos em 2020:

“No caso do Yuri, eu ofereci o jogador para o Rodrigo (Caetano) e, de prontidão, ele comprou o barulho, lutou, brigou internamente. O Alessandro foi também um cara que brigou muito. Muita gente dentro do clube dizendo que não era pra contratar”.

Sem Edenilson, suspenso, Yuri, quem sabe, possa bater um possível pênalti no jogo desta quinta, 20h, em casa, diante do Bragantino. O Inter é o 7º com 39 pontos no Brasileirão.

Receba as notícias do Inter em primeira mão: