Direção do Inter está incomodada com clube que também disputará a Série A em 2023; entenda

Inter é um dos clubes brasileiros que ainda não anunciou reforços para a próxima temporada

Publicidade

Tendo apenas Fabricio Bustos para a lateral-direita do elenco de 2023, o Inter segue mapeando o mercado em busca de novas opções para o setor. Vem exatamente disto a insatisfação da direção colorada com o Coritiba, que se manteve na Série A para o ano que vem e não quis nem dar andamento às conversas para a liberação do jovem lateral Natanael.

Aos 20 anos, o jogador se encaixa no perfil desejado pela direção e pela comissão técnica do Inter por ser promissor e ter potencial de revenda. Mas, do Coritiba, o Inter ouviu que só haverá conversa se a proposta se aproximar ao alto valor da multa rescisória, que é na casa de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões pela cotação atual).

Veja também:
1 De 6.069

De acordo com o Globoesporte.com, o Inter esperava um outro tipo de diálogo principalmente pelos jogadores que cedeu ao Coritiba recentemente, casos de Bruno Gomes e Cadorini por empréstimo e Boschilia, em definitivo. Em 2020, o colorado também emprestou Martín Sarrafiore.

“O Coritiba, no entanto, adota uma postura irredutível, descarta empréstimo e não aceita dialogar. O ge apurou que a atitude inflexível do time paranaense não agradou à direção colorada”, diz matéria do mesmo portal publicada na última quarta-feira.

O lateral-direito Matheusinho, que disputou a Série B com a camisa do Sampaio Corrêa, foi avaliado pela direção do Inter recentemente. Mas não houve avanço em cima deste jogador, que também é alvo do interesse de outros clubes de Série A. Weverton, que era reserva de Bustos, já voltou ao Bragantino e a direção colorada não cogita promover a volta de Heitor.

Igor Gomes perto do Inter

Vivendo reta final de contrato com o São Paulo, o meio-campista Igor Gomes avançou nas tratativas com o Inter, que debate com o clube paulista o melhor modelo de negócio. Não está descartado que o colorado envolva o atacante David como uma possível moeda de troca – o jogador é do agrado de Rogério Ceni, que o dirigiu no Fortaleza anos atrás.

Tendo Gauchão, Copa do Brasil, fase de grupos da Libertadores e Brasileirão pela frente, o elenco do Inter curte as últimas duas semanas de férias antes da reapresentação no dia 14.

Veja mais notícias do Inter:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas