“Um clube como o Grêmio”: Suárez abre o jogo e fala pela primeira vez sobre a proposta recebida

Badalado atacante uruguaio concedeu coletiva de imprensa e falou da proposta gremista

Pensado alto em reforços para 2023, a direção do Grêmio fez uma proposta oficial para o atacante Luis Suárez, que falou pela primeira vez do caso em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Ele agradeceu o “reconhecimento lindo”, demonstrou entender a grandeza do clube gaúcho e explicou as suas razões para, na ocasião, ter rejeitado a oferta tricolor.

Suárez conta que, assim que saiu do Nacional-URU, todo o seu foco passou a ser a Copa do Mundo. Aliás, o Uruguai fará jogo de vida ou morte tendo que ganhar de Gana para passar de fase e, provavelmente, pegar o Brasil nas oitavas de final.

“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, nesta quinta, em coletiva de imprensa, após pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira.

Números do Grêmio por Suárez eram altos

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola, a nova direção do Grêmio ofereceu dois anos de contrato, com salários girando em torno de 3,3 milhões de dólares por ano (R$ 18 milhões), o que daria cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

Onde o artilheiro vai jogar

A nova gestão gremista, que segue em busca de anunciar os primeiros reforços para 2023, tem a informação de que Suárez irá jogar na Major League Soccer, dos Estados Unidos, assim que encerrar a Copa do Mundo. Porém, ainda não há nada oficial neste sentido e o destino do goleador permanece incerto.

“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”, afirmou o presidente Alberto Guerra após a cerimônia de sua posse no Grêmio.

Mesmo que não seja Suárez, a busca por um atacante é prioridade no Grêmio, que não renovou com Elkeson após o final da Série B. O paraguaio Isidro Pitta foi alvo de proposta, rejeitada em um primeiro momento pelo Huesca, da Espanha. Já Diego Souza está renovando por mais seis meses.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas