Mesmo com poucos dias de Grêmio até agora, já que foi contratado recentemente, o centroavante Diego Costa já demonstra estar enturmado com os novos companheiros. Foi o caso da atividade desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho, quando ele demonstrou humildade e fez questão de apertar a mão um a um dos jovens da base que estavam no gramado.
Após cumprimentar os garotos, Diego Costa foi em direção aos jogadores do elenco profissional como Galdino e Kannemann e ficou na “resenha”. O flagra foi feito pelo repórter identificado com o Grêmio, Marcelo Caju:
- Mayk revela conversa com Reinaldo e diz já estar à disposição: “Nasci pronto”
- Ex-jogador gremista lamenta não ter conseguido jogar com Suárez no clube: “Ficou o gostinho”
Diego Costa cumprimentando todos os jogadores da base do Grêmio antes do treino, e claro, sempre na resenha. 🤣
Post exclusivo em parceria com o @marcelocaju1 | @EsportesDaSorte pic.twitter.com/EmNhmtjGQw
— Grêmio Copeiro (@oGremioCopeiro) February 21, 2024
Parado desde o último Brasileirão, quando ainda defendia o Botafogo, Diego Costa chegou ao Grêmio com a missão de substituir o uruguaio Luis Suárez – eles, inclusive, foram colegas na época de Atlético de Madrid em 2020. O brasileiro naturalizado espanhol tem no currículo duas Copas do Mundo com a Espanha em 2014 e 2018.
Renato foi decisivo para a chegada de Diego Costa – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaCentroavante nega ser ruim de grupo
Logo em sua apresentação no Grêmio, em coletiva, Diego foi perguntado sobre como é no vestiário e descartou a fama de “desagregador” ou “ruim de grupo”:
“Eu sempre fui um jogador de grupo, sempre me dei com todo mundo. Joguei em grandes clubes da Europa, com jogadores de diferentes personalidades e nunca tive problema. Esse assunto começou no meu primeiro time no Brasil, onde eu tive divergências com uma pessoa específica. Gostam de inventar coisas”, citou, em referência ao Atlético-MG, por onde passou brevemente em 2021.
O pedido de Diego Costa para Renato
Antes de acertar oficialmente com o Grêmio, Diego teve uma conversa decisiva com o técnico Renato Portaluppi e pediu ao treinador alguns dias para poder se preparar fisicamente:
“Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um tempo parado, conversei com ele ainda na Espanha, se mostrou muito a fim de vir. É acima da média, vai acrescentar bastante qualidade. A única coisa que pediu era uns 15 dias, uma mini pré-temporada”, disse Renato.
“Não adianta querer colocar antes do tempo, não estando preparado pode ter uma lesão. Converso quase diariamente. É ele que vai nos dar a resposta. Se tiver bem na parte física, só ele vai nos dizer. Mais para o fim de semana vemos as condições dele para usá-lo ou não”, acrescentou o treinador na coletiva de sábado, na Arena, depois de Grêmio 6×2 Santa Cruz pelo Gauchão.
Contando com uma possível estreia de Diego Costa, o Grêmio segue trabalhando nesta semana visando o primeiro Gre-Nal de 2024, domingo, às 18h, no Beira-Rio, ainda pela fase classificatória do Gauchão.
LEIA MAIS:
- Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”
- Escalação na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo