Mauricio Saraiva vê Fernando “menos jogador” que Thiago Maia: “Pelo jeito, Coudet faz questão”

Experiente volante já havia sido tentado pelo Inter no começo da temporada de 2024

Publicidade

Durante participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira, o jornalista e comentarista Mauricio Saraiva fez ressalvas ao movimento da direção do Inter em buscar a contratação de Fernando. O volante de 36 anos chegou a acertar com o clube no começo do ano, mas, de última hora, optou por voltar ao Vila Nova e ficar perto da família em Goiânia. Nas últimas horas, porém, ele encaminhou enfim o acerto com o time do Beira-Rio.

Para Saraiva, Fernando, por exemplo, é “menos jogador” que o também volante Thiago Maia, do Flamengo, que também está na pauta do Inter já há algumas semanas. O colorado, porém, até agora não conseguiu destravar a negociação para a vinda do atleta.

“O Thiago Maia era o volante que chegaria resolvendo a vida do Inter em um meio de campo que já é bom. O Fernando é menos. Não tem o passe do Thiago Maia, jogava em clube médio da Espanha e era faltoso no tempo mais recente, porque faltava o tempo da bola e aí virava uma falta. O Inter está contratando um jogador que não tem o mesmo poder de resolução de Thiago Maia. Pelo jeito, o Coudet faz muita questão, mas Fernando é menor que Thiago Maia”, disparou Saraiva.

Mauricio Saraiva vê Fernando "menos jogador" que Thiago Maia: "Pelo jeito, Coudet faz questão"
Saraiva falou de Fernando no Inter – Foto: Reprodução/RBSTV

Por que Fernando não veio antes?

Ex-jogador de clubes como Porto, Manchester City e Sevilla, Fernando optou por jogar no Vila Nova por questões familiares e abriu mão até de um salário maior que teria no Inter naquele momento. Ele explicou as razões na primeira coletiva na volta ao Vila:

“Dinheiro é importante, mas tenho 17 anos de Europa. Já passei muito tempo lá fora. Quero estar mais perto dos meus pais, da minha família. Estou voltando para minha casa. Quando decidi deixar o Sevilla, só poderia vir para cá. Não fazia sentido ir para Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro. Aqui eu treino, depois vou para casa da minha mãe, encontro os torcedores que eu amo, do clube que eu amo. Estou em casa”, frisou Fernando, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:

“Realmente apareceram vários clubes brasileiros, mas eu tinha um coisa na cabeça que um dia eu queria voltar ao Vila e retribuir tudo que o Vila fez por mim. Se fosse dois anos depois, talvez eu não conseguisse. Hoje estou bem fisicamente e posso retribuir. Alguns jogadores voltam, e a imagem é bem explorada, mas ainda quero e posso retribuir dentro de campo”.

Em 2024, Fernando realizou seis dos 10 jogos do Vila Nova no Campeonato Goiano, todos como titular. Agora, é esperado em Porto Alegre para assinar dois anos de contrato com o Inter.

Colorado buscou outro volante

Fernando vai chegar ao Beira-Rio dias depois do retorno do também volante Bruno Gomes, que estava acertado com o Fortaleza, mas preferiu deixar o Coritiba para voltar ao Inter. Em 2022, ele teve uma primeira passagem no colorado, mas atuou em apenas um jogo, sofreu lesão e em seguida saiu. O elenco ainda conta com outros nomes na posição, como Aránguiz, Bruno Henrique, Matheus Dias, Gabriel, Rômulo e Gustavo Campanharo.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas