Decepcionado com “apatia”, Grêmio pode liberar jogadores e contar só com “os que querem” na reta final do Brasileiro

Em situação praticamente irreversível dentro do Brasileirão, time gaúcho pode ter mudanças drásticas nas três rodadas finais

Publicidade

Por mais que tenha prometido fazer uma “Copa do Mundo” diante do Bahia, em Salvador, na última sexta-feira, o Grêmio se decepcionou imensamente com a postura apática dos seus jogadores na derrota de 3×1, que deixou o time com mais de 95% de chances de ser rebaixado segundo cálculos matemáticos. Agora, faltam três jogos, e o clube prepara mudanças para a reta final.

Segundo o jornalista Jeremias Wernek, do UOL, o clube cogita liberar jogadores e contar apenas com os que estiverem engajados nas partidas finais. Até mesmo a concentração poderá ser antecipada para o jogo de quinta-feira, 20h, diante do São Paulo, na Arena.

Denis Abrahão não está satisfeito com o que vem vendo – Foto: Divulgação/Grêmio

Depois da derrota em Salvador, o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, que vinha defendendo sempre o grupo de jogadores, se revoltou contra a “apatia” do time:

“Esse é um grande questionamento (se os jogadores estão engajados com a luta do clube). Nós fizemos de tudo. Os jogadores sozinhos não são culpados […] Nós vamos querer saber o motivo dessa apatia que não condiz com a história do clube. Perder faz parte do espetáculo. Agora, da maneira que seu perdeu, não faz. Esse não é o nosso Grêmio. Não sei se houve uma falta de comprometimento… não sei. Nós vamos analisar na próxima segunda-feira”, reconheceu o dirigente.

Sendo o 18º colocado com 36 pontos, o Grêmio está a 4 pts de distância do Bahia, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Restando mais três rodadas na competição, o tricolor terá pela frente jogos contra Corinthians e Atlético-MG, além do São Paulo.