Elenco está engajado? Dirigente admite decepção com jogadores do Grêmio e promete fazer cobranças na reapresentação

Denis Abrahão disse que a diretoria "fez de tudo" para obter um resultado melhor contra o Bahia

Publicidade

Insatisfeito e abatido com a derrota do Grêmio para o Bahia por 3×1, em Salvador, em resultado que deixou a situação tricolor praticamente irreversível no Brasileirão, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão admitiu incômodo com a “apatia” dos jogadores gremistas na partida. E prometeu fazer cobranças na reapresentação de segunda-feira, em Porto Alegre, para entender o que aconteceu.

LEIA MAIS – Mancini fala em “obrigação de seguir lutando”, explica Campaz fora e admite jogo ruim do Grêmio: “Noite infeliz”

“Esse é um grande questionamento (se os jogadores estão engajados com a luta do clube). Nós fizemos de tudo. Os jogadores sozinhos não são culpados […] Nós vamos querer saber o motivo dessa apatia que não condiz com a história do clube. Perder faz parte do espetáculo. Agora, da maneira que seu perdeu, não faz. Esse não é o nosso Grêmio. Não sei se houve uma falta de comprometimento… não sei. Nós vamos analisar na próxima segunda-feira”, reconheceu.

Para citar todo o esforço da direção para esta partida em Salvador, Abrahão lembrou que a delegação viajou até dois dias antes para reforçar a concentração:

“Temos que trabalhar o time a partir de segunda-feira para diminuir os riscos. O que mais me preocupou foi o estado anímico dos primeiros 30 minutos. Fizemos bate papo coletivos, viemos dois dias antes para reforçar a concentração, tivemos conversas individuais, mostramos a importância do jogo de hoje, fizemos um trabalho junto com o marketing. Fizemos de tudo”, disse, antes de terminar:

“Impossível ser mais claro do que estou sendo. Fizemos de tudo, reunião com jogadores, departamento de marketing fez um trabalho muito bonito. Criamos cenários, mostramos posicionamento, demos carinho, demos força. O que mais se pode fazer?”.

Em 18° lugar com 36 pontos, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira que vem, em casa, às 20h, diante do São Paulo.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul