Atual secretário estadual de Esportes e Lazer, o ex-goleiro Danrlei repassou momentos da carreira durante entrevista ao jornalista Filipe Gamba e lembrou, por exemplo, da briga com o também ex-arqueiro do Grêmio, Eduardo Martini, em um treinamento. Ainda no começo de 2002, Danrlei chegou a acertar um soco no colega durante uma discussão no gramado.
Porém, Danrlei afirmou que “daria carona” ao ex-colega, entrando no clima do quadro do programa de Gamba, que fez a entrevista dentro do carro. Multicampeão pelo tricolor na década de 90, o antigo goleiro gremista ainda revelou ter tido uma conversa recente e amistosa com Martini:
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
“Eu daria carona para ele, sim. Foi um colega meu. Rusga de campo, de briguinha e tal. Até hoje me dou bem com ele. Ele esteve recentemente no Brasil de Pelotas e me ligou, me convidou para ir lá, dar um abraço no pessoal. Estando manhã, tarde e noite com as mesmas pessoas, uma hora tu vai discutir, vai brigar. Tu pega dois caras que são metidos a galo, óbvio que vai dar rinha. Brigo na hora, mas acabou o jogo e fica tudo ali”, declarou Danrlei.
Danrlei será presidente do Grêmio?
Já não é de hoje que Danrlei é nome colocado e especulado na política do Grêmio, podendo, eventualmente, ser um candidato à presidência. Ele não descarta essa possibilidade, mas garante que só se lançará quando se sentir devidamente preparado:
“Me acho um guri para isso. Da mesma forma que eu fiz na política, eu faço no futebol. Comecei na base, comecei verde. E aí tu tem que aprender. Tenho tudo organizado nos próximos anos para fazer cursos. Primeiro de treinador, para me reciclar. O futebol muda tudo muito rápido. Muda até a forma de falar. Se tu não tiver tudo isso no vocabulário, como tu vai falar com um menino da base? Quero me capacitar e me sentir merecedor. Lá tratarei com a paixão de mais da metade do RS. O torcedor gostaria que fosse ontem, mas não adianta eu chegar lá e não suprir a expectativa do torcedor”, ampliou.
Entre os seus principais títulos como goleiro do Grêmio, Danrlei venceu Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Gauchão e Recopa. Ele também atuou em outros times brasileiros como Fluminense, Remo e Atlético-MG.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista