Inter

Presidente do Inter opina sobre o que faltou para o time disputar o título do Gauchão

Alessandro Barcellos, atual mandatário do Inter, admite que o time não está jogando como 2022

Dando continuidade ao seu último ano desta primeira gestão no Inter, Alessandro Barcellos já sabe que terminará o mandato sem um título gaúcho. Vice em 2021, ele não conduziu o clube nem às finais de 2022 e 2023, sendo que, no atual ano, o colorado caiu em casa nas penalidades máximas para o Caxias, que não perdeu para o rival em três jogos na competição.

À TV Diário, do Ceará, local onde o Inter estreia no Brasileirão contra o Fortaleza neste sábado, Barcellos opinou sobre o que faltou para o colorado pelo menos ir à final, vencida pelo Grêmio. Ele reafirmou confiança no elenco e na comissão técnica liderada por Mano Menezes, mas admitiu que a equipe ainda não vem jogando como no ano passado:

“Faltou retormarmos as apresentações que tivemos em 2022. A gente trabalha fortemente e internamente para que isso volte a acontecer. Mas também são circunstâncias do futebol, que deixam aprendizado. De momentos que você não pode deixar escapar”, disse, antes de acrescentar:

“O desempenho em campo contra o Caxias poderia ter nos dado a vitória no tempo normal. Mas isso não pode tirar a responsabilidade e o ímpeto que temos de dar respostas. Temos convicção que o elenco e a comissão técnica são suficientes para voltarmos a obter vitórias e ter desempenho convincente, que encante a torcida”.

Desta maneira, o jejum colorado em âmbito estadual aumentou. Ele já dura desde 2016, ano em que, comandado pelo ex-zagueiro Argel, venceu o Gauchão dentro do Beira-Rio com vitória de 3×0 para cima do Juventude, então treinado por Antônio Carlos Zago.

Outras falas do presidente do Inter nesta entrevista:

Charles Aránguiz

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Está voltando de um longo processo de lesão e conseguimos antecipar a sua vinda. O objetivo era tê-lo mais próximo da gente para que acompanhássemos a sua recuperação. Vem evoluindo bem e com certeza o que eu disse para ele, quando o clube alemão o liberou, foi que a qualquer dia que tivermos em campo antes de julho já será importante. Sabemos da magnitude da importância desse jogador, mas não vamos ter pressa para que volte antes das melhores condições. Logo vai estar com a gente”

Expectativa por brigar pelo título brasileiro

“Diria que a pressão existe sempre. Quando você chega muito perto, aumenta a expectativa. E a pressão vem junto. É natural que isso aconteça. Nós trabalhamos na busca por esses títulos para que o torcedor volte a comemorar. É um trabalho constante, que não nos deixa tranquilos. A expectativa é que a gente possa brigar pelo título. Mas dizer que seremos campeões, bom, é uma caminhada longa. Precisamos iniciar bem para não sofrer lá na frente”

LEIA MAIS SOBRE O INTER:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *