A terça-feira marcou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao ex-meia colorado Andrés D’Alessandro, que defendeu o Inter entre 2008 e 2022 com breves saídas para o River Plate em 2016 e Nacional em 2021. A honraria é a maior do estado concedida a personalidades com reconhecidos serviços prestados ao RS.
“É um sentimento de orgulho como gaúcho e brasileiro que sou hoje de poder ter minha identidade num país que me brindou e me deu tudo, desde que cheguei em 2008, e ter ultrapassado os limites da nossa rivalidade e do clubismo, que no nosso estado é muito grande. O torcedor colorado obviamente ganhei o respeito deles com trabalho, mas o torcedor gremista acho que reconhece o trabalho e a pessoa que sou fora do campo”, disse, antes de acrescentar:
“Sentimento de pertencimento pela acolhida de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul comigo e com minha família. Isso não tem preço. O que o Rio Grande do Sul fez pela minha família é algo que vou levar para a vida toda. Sinto gratidão pelo povo gaúcho. Sentimento de dever cumprido por transmitir valores sociais e deixar como legado à sociedade gaúcha”.
Em um dos momentos mais emblemáticos do evento, D’Ale, acompanhado de outros músicos, cantou música relacionada ao Inter – veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Dentro das quatro linhas, o último ato de D’Alessandro foi na partida de segunda rodada do Brasileirão de 2022 diante do Fortaleza. Ele marcou um gol na virada de 2×1 no Beira-Rio e depois, com muitas homenagens da torcida e de colegas do Inter, se despediu oficialmente dos campos.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Liziero fora, Johnny dentro: Mano explica como tem feito as escolhas para a montagem do time do Inter
- Renê crê em recuperação do Flamengo, vê Inter mais “respeitado” e brinca sobre Wanderson: “É bola nele”
- Pivô de polêmica em Inter x Flamengo, presidente do Inter impõe condição para Thiago Galhardo
- Meira Ricci vê Inter beneficiado pela arbitragem contra o Flamengo; torcedores colorados criticam Roger Flores