Responsável por apresentar Kaique Rocha à imprensa e aos torcedores nesta quinta-feira, o ex-meia e atual diretor esportivo Andrés D’Alessandro criticou “teses” negativas criadas sobre a nova contratação do Inter, que volta ao clube após jogar dois anos no Athletico. O argentino lembrou que foi seu colega em 2022 e citou que a análise dos profissionais colorados foi “positiva” sobre a negociação.
“Nós trabalhamos juntos e tanto se fala e se cria tese sobre Kaique Rocha. Mas a verdadeira não se fala. Falam que ele participou de um time rebaixado no ano passado e parece que a contratação do Inter é a única negativa. Eu fiz o dever de casa. Do Athletico, saíram Cannobio por 6 milhões de euros, o Erick por 4 milhões e meio de euros, o Christian por 4 milhões de euros, Hugo Moura por 2 milhões de euros, o Cuello por 8 milhões de euros”, comentou D’Ale, antes de ampliar:
“E os números do Kaique são de 61 jogos no ano. Aí podemos discutir se foram bons ou ruins. Isso é com vocês. Mas nós já analisamos. E a nossa análise foi positiva para dar mais uma oportunidade a ele no nosso clube. Eu trabalhei com ele e sei o que ele pode dar como atleta e como pessoa”.
O defensor de 23 anos assinou até dezembro de 2026 e fica disponível para o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Ele chega para ser alternativa à atual dupla de zaga titular formada por Vitão e Clayton Sampaio.
Kaique Rocha garante estar mais maduro
Mais cedo, através de um post nas redes sociais, Kaique Rocha garantiu que volta mais “maduro” ao Inter em relação à primeira passagem:
“É com muita alegria e gratidão que eu retorno em um lugar que foi muito importante para mim. Foram dois anos de muito aprendizado e crescimento longe daqui, mas sempre com o Inter no meu coração. Hoje volto mais maduro, com mais experiência e preparado para encarar os desafios que vierem. Quero retribuir tudo que esse clube fez por mim e vou dar a minha vida em campo por essa camisa e por essa torcida que me abraçou desde o início. Vamos juntos em busca de grandes conquistas”, declarou o jogador nas redes sociais.
Além de Kaique Rocha, o Inter já anunciou oficialmente para 2025 os reforços do volante Ronaldo e dos atacantes Vitinho e Carbonero. O clube também conseguiu confirmar a permanência em definitivo do lateral-esquerdo Bernabei.